Publicidade

Google Pixel 6 Pro aparece em benchmark com detalhes do chip Tensor

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2021 às 09h26

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel 6 Pro

O Google Pixel 6 Pro acaba de ter alguns detalhes sobre seu chipset revelados. A fabricante de Mountain View já havia informado, anteriormente, que ele será equipado por uma plataforma móvel própria, o Google Tensor, mas ainda não deu detalhes sobre as especificações do componente. Agora, após passar em uma listagem do Geekbench, já podemos conhecer qual será a configuração do hardware e a velocidade máxima de cada núcleo.

Segundo a documentação, o chipset que será instalado no Google Pixel 6 Pro contará com uma configuração de CPU com cluster triplo, sendo dois núcleos com velocidade de até 2,84 GHz, dois que chegam a 2,25 GHz e quatro com máximo de 1,80 GHz, sendo, possivelmente, os processadores Cortex-X1, Cortex-A78 e Cortex-A55 da ARM.

Continua após a publicidade

O registro no Geekbench também revela que o Google Tensor contará com uma GPU Mali-G78 — a mesma utilizada pela Samsung no Exynos 2100 — e a versão testada conta com 12 GB de memória RAM. Em relação aos testes de desempenho, em si, o Google Pixel 6 Pro com chip Tensor atingiu a marca de 414 pontos single-core e 2074 no multi-core.

Para quem não lembra ou não está familiarizado, o Tensor é o primeiro chipset personalizado desenvolvido pela Gigante das Buscas e foi idealizado em parceria com a Samsung. Dito isso, alguns rumores até sugerem que ele será, na verdade, uma versão rebatizada do Exynos 9855 — plataforma da sul-coreana que nunca chegou a ser oficializada e tem performance entre o Exynos 2100 e o Exynos 2200.

Fora as especificações vazadas pelo Geekbench, o Google Pixel 6 Pro é esperado com suporte para carregamento rápido de 23 W sem fio, leitor de impressões digitais sob a tela e sensor Samsung GN1 para a câmera. Além disso, ele também deve utilizar um modem 5G mmWave da Samsung, que é desenvolvido em arquitetura de 7 nanômetros de ultra-violeta extremo (EUV) e oferece velocidade de download de até 7,35 Gbps na banda NR mmWave 5G e 5,1 Gbps na sub-6 GHz.

Continua após a publicidade

Fonte: Pocket Now