Publicidade

Google Pixel 6 pode ser lançado apenas um dia antes do iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Agosto de 2021 às 12h01

Link copiado!

Google
Google

O Google já apresentou os primeiros detalhes do Pixel 6 e Pixel 6 Pro no início de agosto, revelando informações a respeito de design e determinados componentes como a presença do processador Tensor, um chip proprietário que dará fim à parceria com a Qualcomm. Sem ter apresentado uma data final para início das vendas, um novo vazamento revela a informação de que um dos principais concorrentes do iPhone 13 pode ser lançado apenas um dia antes do evento da Apple.

Segundo o vazador chinês Bald Panda, os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro devem ser anunciados em evento realizado no dia 13 de setembro, algumas semanas antes do anúncio do Pixel 5 em 2020, que aconteceu em 30 de setembro.

Continua após a publicidade

Com rumores de que a Apple deve realizar um evento no dia 14 de setembro para o anúncio dos novos iPhone 13 e acessórios, fica cada vez mais claro que o Google vê seus smartphones como um grande concorrente dos modelos da Apple, algo que o Pixel 5 não tinha a menor capacidade dada sua natureza de smartphone intermediário.

Os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro devem representar um grande retorno do Google ao segmento de alto desempenho graças aos grandes diferenciais dos modelos como a presença de um design característico, conjunto de até três câmeras traseiras, inclusão de lente periscópio para zoom de alta proximidade e acabamento premium.

É esperado que o Google apresente um novo sensor de 50 MP para a lente principal, mantenha um sensor com 12 MP para a lente ultrawide e adote uma nova lente zoom com sensor de 48 MP que estará presente apenas no Pixel 6 Pro.

Continua após a publicidade

O processador Google Tensor tem sido vazado como uma versão modificada do processador Exynos 9855 da Samsung. Tal chip nunca foi lançado pela Samsung, e deve oferecendo grande integração ao Android por estar sendo trabalhado exclusivamente pelo Google.

Fonte: Bald Panda (em chinês)