Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 5a é certificado na FCC e deve chegar em três modelos diferentes

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Julho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Google Pixel 5a

O Google Pixel 5a acabou de ser flagrado em uma certificação da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) — um órgão americano equivalente à Anatel. O documento foi visto na quinta-feira (8) e as informações revelam que a próxima geração deve ser lançada com três variantes diferentes.

O documento da FCC descreve os detalhes de registro para três celulares, que são identificados pelos números de modelo G4S1M, GR0M2 e G1F8F. Essa é a primeira vez que este último é vazado, mas, de acordo com o XDA Developers, ele deverá ter as mesmas especificações de hardware das outras duas variantes.

Infelizmente, o registro na FCC não revela muitas características dos aparelhos. De fato, descreve apenas que eles contarão com conexões NFC e Bluetooth LE, uma porta para fones de ouvido no padrão de 3,5 mm e suporte à rede sub-6GHz 5G.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, com base em rumores anteriores, já sabemos que o Pixel 5a terá o mesmo conjunto de câmeras que o Pixel 4a 5G e o Pixel 5, o que significa que, caso a informação esteja correta, o próximo celular do Google contará com duas lentes traseiras, de 12,2 MP e 16 MP e um sensor para selfies com 8 MP. Já em relação ao visual, o mesmo vazamento sugere que o celular herdará o design do Pixel 4a 5G.

O Pixel 5a ainda não tem uma previsão para ser oficializado, mas, tradicionalmente, o Google realiza um evento em outubro, Made By Google, para atualizar sua linha de hardware.

Continua após a publicidade

De acordo com a própria marca, ele tem sua estreia garantida nos Estados Unidos e no Japão. Quanto a outros países e regiões, a empresa de Mountain View não descartou a possibilidade de lançamento, mas a crise no fornecimento de chipsets pode dificultar a expansão.

Fonte: XDA Developers