Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Garoto de 11 anos morre com descarga elétrica de celular ligado na tomada

Por| 24 de Agosto de 2020 às 22h28

Link copiado!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Matheus Macedo Campo, de apenas 11 anos, morreu ao receber uma intensa descarga elétrica, enquanto o seu celular estava com o carregador ligado na tomada. O menino estava em sua casa, em Santarém, no Oeste do Pará. Ele foi levado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, neste domingo (23), mas não sobreviveu a uma parada cardiorrespiratória.

Santarém registrou ontem cerca de 12 horas de chuva, com raios durante a madrugada. Segundo a avó do menino, Maria Raimunda Campos Britto, por volta das 14 horas ele estava brincado com quatro primos quando tudo aconteceu rapidamente. “Eles estavam brincando com os celulares. Foi tudo muito rápido. Deu um curto-circuito, acho que estavam usando um ‘benjamim’ [adaptador, o famoso “T”] para carregar os aparelhos na mesma tomada, mas foi só ele que recebeu a descarga”, disse ao G1.

Continua após a publicidade

A prima Edimara Caroline Rodrigues confirmou a mesma história e acrescentou que eles estavam na varanda, enquanto somente Matheus estava deitado no chão, em cima de uma toalha, que possivelmente estaria molhada. Foi ali que ele recebeu a descarga elétrica.

O caso reacende os alertas para que as pessoas evitem o manuseio de dispositivos ligados na tomada, especialmente em dias de chuva ou se o usuário estiver em contato com alguma superfície molhada. Há vários casos no passado e, mais recentemente, um menino, de 13 anos, identificado como João Vitor Domat Remus, morreu após tentar tirar um carregador da tomada.

Vale destacar que os carregadores piratas, sem homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), trazem riscos a mais para seus usuários — portanto, tente comprar apenas os produtos originais. Em dias de chuva, equipamentos que não estiverem sendo utilizados devem ficar fora da tomada. E, claro, nunca se aproxime de cabos ou fio partidos em vias ou em casa. E, em caso de inundação, desligue imediatamente os disjuntores.

Fonte: Viva ABC