Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adolescente morre após ser eletrocutado pelos fones de ouvido

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 11h57

Link copiado!

Adolescente morre após ser eletrocutado pelos fones de ouvido
Adolescente morre após ser eletrocutado pelos fones de ouvido

Um jovem de 16 anos morreu após receber uma descarga elétrica a partir de seus fones de ouvido. O caso aconteceu na última semana na cidade de Rembau, na Malásia, e teve poucos detalhes divulgados pela imprensa local. O garoto foi encontrado pela mãe caído ao chão, com sangue saindo de um dos ouvidos.

De acordo com o relato do jornal New Straits Times, ao sair para trabalhar pela manhã, a mulher, de 51 anos, viu o filho no chão, mas acreditou que ele estava dormindo. Horas depois, porém, ele não respondia a contatos, o que a fez retornar à casa e encontrar o jovem na mesma posição. Um médico do serviço de emergência chegou a ir até a residência da vítima, mas ela já estava morta.

A ideia de que ele foi eletrocutado através dos fones de ouvido veio após a observação de que o jovem não tinha machucados ou ferimentos, mas sangrava de um dos ouvidos. De acordo com o relatório do legista, também com poucas informações divulgadas, a causa da morte foi mesmo eletrochoque.

Mais tarde, o médico que prestou o socorro inicial confirmou à imprensa que um celular, ainda conectado à tomada, estava próximo ao corpo do adolescente, com o acessório conectado. A marca e modelo dos aparelhos envolvidos no incidente, entretanto, não foram revelados.

Continua após a publicidade

Casos desse tipo são raros, mas existem registros anteriores, inclusive um ocorrido também na Malásia, em 2016. Na maioria das ocorrências, o choque elétrico aconteceu enquanto o celular, carregando, era utilizado no chuveiro ou banheira, o que não parece ter sido o que aconteceu com o adolescente. Não existem informações, entretanto, sobre investigação adicional.

Fonte: New Straits Times, Digital Trends