Publicidade

Atleta russa morre após usar acidente com iPhone durante o banho

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 14h23

Link copiado!

Atleta russa morre após usar acidente com iPhone durante o banho
Atleta russa morre após usar acidente com iPhone durante o banho

Uma adolescente russa morreu após deixar um iPhone, conectado à tomada para recarregamento, cair em sua banheira durante o banho. A atleta Irina Rybnikova, 15, sofreu uma forte descarga elétrica e foi encontrada já sem sinais vitais pelos pais no último sábado (8).

Poucas informações sobre o acidente foram divulgadas pelas autoridades, mas não há dúvidas de que a causa da morte foi o choque elétrico causado pela queda do aparelho na água. O iPhone estava conectado a uma tomada de 220 volts e um curto circuito ocorreu quando ele caiu na banheira, com a carga matando a jovem na mesma hora. Não se sabe, porém, se ela estava usando o aparelho no momento ou se ele apenas caiu após um descuido.

Rybnikova era campeã nacional de pancrácio, uma arte marcial antiga, de origem grega, que mistura fundamentos do boxe e da luta livre. Ela havia ganhado o título apenas dois meses antes, garantindo sua vaga no time nacional do esporte, que seguiria para competir em torneios internacionais e também nos Jogos Olímpicos.

A federação russa de pancrácio emitiu nota oficial lamentando a morte da atleta em um acidente trágico e a chamando de “nossa querida garota”. Em agosto, ela também havia se tornado madrinha de sua sobrinha, com a família relatando um imenso vazio com a perda da caçula.

Continua após a publicidade

Com a notícia, as autoridades de comunicação da Rússia também repetiram alerta feito meses atrás sobre os perigos de utilização de celulares e outros dispositivos eletrônicos durante o banho, principalmente quando conectados à tomada. O número de casos desse tipo cresce no país, principalmente entre os jovens, que são incentivados a deixarem o smartphone de lado enquanto estiverem na banheira, chuveiro ou piscina.

Apenas neste ano, dois casos do tipo foram noticiados pela imprensa internacional, com uma jovem de 24 anos e uma garota de 12 morrendo após deixarem o celular recarregando cair durante o banho. Nos Estados Unidos, uma jovem de 14 anos também morreu eletrocutada em um acidente do tipo, ocorrido no chuveiro.

Fonte: The Daily Mail