Publicidade

Galaxy Z Fold "largo" a caminho: Samsung planeja 1 milhão de unidades

Por  | 

Compartilhe:
Léo Müller/Canaltech
Léo Müller/Canaltech
Galaxy Z Fold 8

A Samsung pode ter estabelecido previsões ousadas para o Galaxy Wide Fold, seu novo celular dobrável de formato largo. O dispositivo surge para rivalizar com o primeiro iPhone Fold, e informações do portal coreano ETNews apontam que mais de 1 milhão de unidades podem ser produzidas em 2026.

Outros modelos especiais da Samsung chegaram com quantidades mais modestas. O Galaxy Z Fold SE de 2024 teve aproximadamente 500 mil unidades produzidas, enquanto o Galaxy Z TriFold de 2025 registrou cerca de 30 mil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Portanto, a meta de produção inicial do Wide é vista como uma "expressão de confiança" no novo formato. Diferente dos modelos anteriores, o Wide Fold é planejado como um produto de massa que pode chegar a mais mercados em um primeiro momento.

Além disso, fontes da indústria indicam que a produção pode ser aumentada dependendo da resposta inicial do mercado. Afinal, o dispositivo não seria significativamente mais complexo de fabricar em comparação com modelos como o TriFold lançado no ano passado.

Para referência, a Samsung costuma vender cerca de 5 a 6 milhões de aparelhos dobráveis por ano. Por isso, o acréscimo de 1 milhão de unidades do Wide Fold pretende gerar um surto massivo de vendas para a fabricante.

Galaxy Wide Fold tem iPhone dobrável na mira

Rumores anteriores já mostraram o que pode ser esperado de diferente no Galaxy Wide Fold. Suas dimensões podem incluir um formato estilo "passaporte", que prioriza uma tela interna mais larga de proporção 4:3, e tecnologia OLED dobrável de 7,6 polegadas.

Já a tela externa do dispositivo deve ter 5,4 polegadas, menor que o painel do Galaxy Z Fold 7. O mecanismo de dobra será no estilo de livro, com tela estendida em orientação paisagem. 

Na prática, a proporção 4:3 é considerada superior para o consumo de vídeo, em comparação com o formato quase quadrado de 6:5 esperado para o Galaxy Z Fold 8.

Continua após a publicidade

O iPhone Fold também é esperado com essa proporção de tela de 4:3, mas seu volume de produção pode chegar a 10 milhões de unidades, de acordo com estimativas de analistas.

Portanto, a Samsung pode aproveitar o ímpeto criado pela entrada da Apple no segmento de dobráveis, mesmo que a própria marca coreana seja uma das pioneiras na categoria. 

O Galaxy Wide Fold deve ser lançado no segundo semestre de 2026, durante o segundo evento Galaxy Unpacked do ano, geralmente realizado em julho. Ele pode chegar ao lado dos Galaxy Z Fold 8 e Galaxy Z Flip 8.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade