Publicidade

Samsung prepara Flip mais barato e dobrável triplo para 2025, diz analista

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Léo Müller/Canaltech
Léo Müller/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung estaria trabalhando em um aparelho dobrável no formato do Galaxy Z Flip 6, porém mais barato. O objetivo seria reverter o cenário de estagnação que aflige o segmento em 2024, tanto em termos de inovação quanto em número de vendas. Tendo isso em vista, a Samsung estaria trabalhando também em um dobrável triplo de dobradiça.

É importante lembrar que, no momento, a empresa domina o mercado de dobráveis, com o maior market share entre as marcas. Mas outras marcas também trabalham em inovações que poderiam ameaçar o posto da coreana, que não deve estagnar em lançamentos.

Novos dobráveis manteriam a liderança da Samsung

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo Ross Young, especialista no mercado de telas da DSCC, em 2025, a Samsung vai lançar uma segunda versão do Galaxy Z Flip, com um preço reduzido.

Além disso, é esperado atualizações nos lançamentos anuais, chegando o Galaxy Z Flip 7, Galaxy Z Fold 7 e um novo Galaxy Z Fold Special Edition, o modelo fold mais fino e com câmera aprimorada, semelhante ao lançado recentemente em mercados específicos, como China e Coreia do Sul.

A ideia por trás da estratégia seria a manutenção da liderança de dobráveis da marca coreana. No momento, a empresa está no topo das vendas, seguida pela Huawei. Tendo em vista que a chinesa é a única marca com um modelo dobrável em três partes, a Huawei ganharia um concorrente de peso com um possível tri-dobrável da Samsung.

Apple lançaria iPhone "Fold" como rival

Recentemente, noticiamos que "iPhone Fold" seria a salvação dos dobráveis. Isso se dá pelo pessimismo que a consultoria DSCC tem em relação ao mercado para os próximos anos. O crescimento nas vendas vem caindo, e neste ano o aumento será de apenas 4%, enquanto 2025 deve registrar a primeira queda na comercialização, de 5%.

Nesse cenário, a Apple deve entrar forte com seu iPhone "Fold", em 2026. Com o lançamento do novo iPhone e os novos Samsung Galaxy Z, o mercado deve voltar a crescer, segundo a DSCC. 

Continua após a publicidade

Conforme explicado pela empresa analista, o crescimento em 2026 deve ser de 30% e a tendência é manter a ascensão até 2029, pelo menos.

VÍDEO: Celulares dobráveis: vale a pena investir ou é PROBLEMA ter um?

Fonte: DSCC