Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 batem recorde de vendas na Coreia do Sul

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Agosto de 2023 às 09h34

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Galaxy Z Flip 5

Segundo informações obtidas pela agência de notícias sul-coreana Yonhap News, os novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 da Samsung bateram recordes de vendas na Coreia do Sul, superando os números já bastante impressionantes das gerações anteriores com mais de 1 milhão de reservas. Os dados revelam ainda maior sucesso do modelo compacto, algo já estimado pela fabricante, e até um tanto óbvio considerando o foco dos materiais de divulgação no dobrável Flip.

No total, consumidores do país asiático teriam reservado 1,02 milhão da nova geração de dobráveis da Samsung, superando em algo próximo de 50 mil unidades o recorde anterior da família Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, que havia atingido as 970 mil unidades na região. O aspecto mais interessante apontado pelo relatório é que o Galaxy Z Flip 5 foi o campeão de popularidade entre os coreanos, representando cerca de 70% das vendas, no período registrado a partir de 1º de agosto.

Os números ultrapassam por uma boa margem a relação vista com o Galaxy Z Flip 4, que representou 60% das pré-vendas no ano passado, e são ainda mais expressivos que os previstos pela empresa, que estimavam que haveria um crescimento do modelo Flip neste ano, mas em uma proporção levemente menor, de 65% — de um ponto de vista global, no entanto, o que pode acontecer conforme mais áreas do planeta tenham as vendas divulgadas.

Continua após a publicidade

Tendo isso em mente, o grande sucesso do pequeno dobrável não chega a ser uma surpresa, sendo possível apontar uma série de fatores, a começar pelo preço significativamente mais baixo, que representa uma porta de entrada mais atraente para o segmento. Além disso, os materiais de divulgação da própria Samsung incentivavam o consumidor a dar mais atenção ao Z Flip 5, com o evento de lançamento convidando o usuário "a ir para o lado Flip".

Por fim, o dispositivo foi o que mais recebeu inovações nesta geração, não apenas adotando a dobradiça aprimorada em "formato de gota" — que tem se mostrado incrivelmente resistente em um teste intenso de dobra — como ainda empregando uma tela externa quase duas vezes maior, com soluções de software mais robustas e a capacidade de abrir quase qualquer app, ao menos em algumas regiões do mundo.

Continua após a publicidade

No momento, não há informações sobre os números de pré-venda da família Galaxy Z no Brasil, mas a gigante sul-coreana costuma divulgar novidades após algumas semanas do lançamento. O que já é possível deduzir é que, assim como na Coreia, o Galaxy Z Flip 5 deve ser o mais popular dos dois aparelhos, com o preço definitivamente tendo um impacto ainda maior no mercado brasileiro.

Os dobráveis da Samsung seguem em pré-venda por aqui, com preços sugeridos que partem de R$ 7.999 para o Z Flip 5 e de R$ 13.799 para o Galaxy Z Fold 5, com a promoção de receber o dobro de armazenamento sendo válida até 27 de agosto. O início dos envios está previsto para esta sexta-feira (11).

Fonte: Yonhap News, via GSMArena