Galaxy Z Fold 4 terá câmera sob a tela de qualidade superior

Galaxy Z Fold 4 terá câmera sob a tela de qualidade superior

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2021 às 11h06
Samsung

A Samsung apresentou ao mundo o Galaxy Z Fold 3 como primeiro celular da marca com a inovadora câmera sob a tela, mas os resultados desapontaram tanto pela fácil visibilidade da câmera no painel quanto pela qualidade das selfies geradas pelo sensor de apenas 4 MP. Para a próxima geração do dobrável a empresa deve apresentar a segunda geração da tecnologia com desempenho superior, deixando o Galaxy Z Fold 4 ainda melhor neste quesito.

Informações apontam que a Samsung já está produzindo novos equipamentos para levar melhorias substanciais à câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 4. Protótipos de telas já estão sendo fabricadas para testar as melhores opções que serão utilizadas no próximo ano.

Sucessor do Galaxy Z Fold 3 deve manter proteção contra água, oferecer acabamento ainda melhor e nova câmera sob a tela (Imagem: Reprodução/Samsung)

Para 2022 é esperado que a gigante sul-coreana continue implementando a câmera sob o display apenas no seu dobrável mais caro, mantendo outros produtos premium com recorte circular no display.

Além da melhoria de contraste, definição e redução de borrões e do efeito enevoado, é esperado que a Samsung apresente uma única densidade de pixels em toda a tela, incluindo na região sobre a câmera, o que ajudará a manter a uniformidade das imagens exibidas.

Tecnologia usada no ZTE Axon 30 torna câmera frontal invisível (Imagem: Reprodução/Weibo)

Modelos como o Mi Mix 4 e ZTE Axon 30 (acima) já possuem densidade uniforme em todo o display, mas mantêm problemas que tornam a experiência frustrante. Vale lembrar que a própria Xiaomi assumiu que o Mix 4 não é um celular para selfies.

Como o dobrável Galaxy Z Fold 4 deve manter o design com duas telas — uma externa fixa e outra interna dobrável — é mais seguro apostar na novidade já que usuários continuam tendo como garantia uma segunda câmera frontal confiável com qualidade superior.

Galaxy Z Fold 4 deve manter design do Z Fold 3, mas oferecendo ainda mais melhorias (Imagem: Reprodução/Samsung)

O dispositivo ainda deve manter outra grande novidade que estreou no Galaxy Z Fold 3: a proteção contra água, garantindo maior durabilidade ao smartphone dobrável.

Mais detalhes a respeito do Galaxy Z Fold 4 devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do seu anúncio oficial, que pode acontecer apenas em meados de 2022.

Fonte: Naver (em coreano)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.