Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 deverão ter sensor de impressões digitais na lateral

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2022 às 12h30

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A nova geração dos dobráveis da Samsung ainda não tem muitos detalhes divulgados, mas os primeiros rumores relacionados aos modelos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 começam a surgir aos poucos. De acordo com o portal coreano Business Korea, os dois dispositivos contarão com sensor de impressões digitais na lateral, como já acontece atualmente, o que pode desapontar quem esperava pelo componente embutido na tela.

Nos últimos meses, esperava-se que a marca adotasse sensores biométricos abaixo das telas, por conta de algumas patentes registradas no World Intellectual Property Organization (WIPO). Tal solução é adotada em diversos celulares da marca, desde os intermediários até os topos de linha da série Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Entretanto, a Samsung parece ter mudado de ideia, e por isso é provável que os seus novos dobráveis permaneçam com os mesmos métodos de desbloqueio dos atuais Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, onde o componente é integrado ao botão liga/desliga

Mesmo que a Samsung deva optar pelo sensor na lateral, marcas concorrentes podem optar por alternativas diferentes. A Vivo Mobile, por exemplo, implementará sensores ultrassônicos nas duas telas (interna e externa) do Vivo X Fold — um vídeo recente mostra os componentes em funcionamento, inclusive no display flexível.

A preferência pelo desbloqueio na tela ou no botão de energia é uma questão pessoal, mas até o momento o sensor na lateral parece ser um pouco mais eficiente em dobráveis, já que é possível utilizá-lo enquanto o dispositivo está aberto ou fechado. Porém, novas soluções como a da Vivo Mobile podem gerar mudanças no mercado, se bem implementadas.

Continua após a publicidade

Como os modelos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 devem ser lançados apenas em agosto, vários detalhes relacionados aos dispositivos ainda podem surgir nas próximas semanas. Porém, espera-se que o modelo maior tenha grandes melhorias em câmeras, com componentes herdados da linha Galaxy S22 — em especial a lente telefoto com zoom óptico de 3x.

Por outro lado, o Vivo X Fold deverá ser apresentado já nos próximos dias, de acordo com os útlimos rumores. O celular tem praticamente todas as suas especificações conhecidas por meio de um material publicitário vazado.

Fonte: XDA Developers