Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X Fold tem visual e primeiros detalhes confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2022 às 09h45

Link copiado!

Vivo Mobile/Weibo
Vivo Mobile/Weibo
Vivo X Fold

Faltando pouco mais de uma semana para o anúncio oficial, a Vivo Mobile Communications Co. divulgou nesta terça-feira (29) o primeiro vídeo teaser do Vivo X Fold, aparelho que marca a estreia da companhia na categoria de celulares dobráveis. Trazendo semelhanças com o X70 Pro, atual topo de linha da empresa, a novidade é bastante sofisticada e embarca alguns recursos inéditos no segmento, como uma lente periscópio.

Vivo X Fold tem visual confirmado

O vídeo de divulgação é curto, com 30 segundos, mas mostra o visual completo do lançamento, fortemente inspirado no Vivo X70 Pro. Fechado, o dobrável mostra painéis frontal e traseiro curvados, e acabamento em tecido sintético que imita o couro, na cor azul. O módulo de câmeras é o maior destaque, não apenas pelo formato peculiar, com um círculo na área das lentes e uma faixa de vidro estendida, como também pelos próprios sensores.

Continua após a publicidade

Com quatro câmeras, o Vivo X Fold será o primeiro dobrável do mercado a empregar uma lente periscópio para zoom óptico. Os modelos lançados até então, como o Galaxy Z Fold 3 e até mesmo o Oppo Find N, sacrificam o desempenho em fotografia para manter o perfil dos telefones mais fino e compensar a espessura quando dobrados. O novo celular da Vivo Mobile parece contornar essas limitações, mantendo-se fino, mas com lentes robustas.

A parceria com a Zeiss é mantida, e há uso de lentes com filtro T* para reduzir reflexos. Outro ponto que chama atenção é a tela interna, por aparentemente não contar com o vinco visto em outros concorrentes, especialmente no Galaxy Z Fold 3. Tanto o design, quanto as câmeras e a ausência de vinco confirmam os vazamentos divulgados nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

Segundo os rumores, o Vivo X Fold chegará ao mercado equipado com chipset Snapdragon 8 Gen 1, tela externa de 6,5 polegadas Full HD+ de 120 Hz, painel interno dobrável de 8 polegadas Full HD+ de 120 Hz, leitor de digitais sob ambos os displays, câmeras com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 48 MP, telefoto de 12 MP com zoom óptico de 2x e telefoto periscópio de 8 MP com zoom de 5x, além de bateria de 4.600 mAh com recarga de 80 W e carregamento sem fio de 50 W.

Vivo Pad ganha novo teaser

A Vivo Mobile também divulgou um novo teaser do Vivo Pad, seu primeiro tablet premium, mostrando mais da nova interface OriginOS Ocean. O dispositivo se inspira fortemente nos iPads e nos Galaxy Tabs da Samsung, com laterais retas, construção em peça única de metal chanfrado com vidro e quatro speakers com Dolby Atmos, além de um módulo de câmeras duplas diferenciado, com base quadrada e centro circular.

Continua após a publicidade

Segundo rumores, o Vivo Pad deve ser mais modesto que os concorrentes e seguir a linha de modelos como o Xiaomi Pad 5 ao chegar equipado com chipset Snapdragon 870, 8 GB de RAM, tela 2,5K com Dolby Vision e Android 11. A novidade seria razoavelmente leve, com 489 gramas, e bastante fina, com espessura de 6,5 mm.

Também já foi confirmado que o aparelho contará com caneta stylus e capa teclado com fixação magnética e trackpad, mas não está claro se os acessórios estarão inclusos na caixa ou se serão vendidos separadamente. O Vivo X Fold e o Vivo Pad serão anunciados oficialmente em evento especial no dia 11 de abril, junto ao misterioso Vivo X Note, suposto rival do Galaxy S22 Ultra com tela de 7 polegadas.

Fonte: Vivo Mobile (1, 2), GSMArena