Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X Fold aparece em imagens reais com leitor de digitais nas duas telas

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2022 às 14h35

Link copiado!

Vivo Mobile/Weibo
Vivo Mobile/Weibo
Vivo X Fold

A Vivo Mobile Communications Co. está cada vez mais próxima de lançar seu primeiro celular dobrável, e as primeiras imagens reais do Vivo X Fold mostram o funcionamento do leitor de impressões digitais. De acordo com o conteúdo postado na rede social chinesa Weibo, o aparelho poderá ser desbloqueado por meio de detecções na tela interna ou externa, facilitando seu uso tanto aberto quanto fechado.

Portanto, será uma opção a mais em comparação com o Galaxy Z Fold 3, dispositivo que possui um sensor biométrico na lateral para desbloqueio enquanto o aparelho está aberto ou fechado. O Vivo X Fold terá componente do tipo ultrassônico — o mesmo usado por várias marcas, incluindo a própria Samsung, em modelos top de linha tradicionais —, que funciona com maior precisão mesmo em condições menos favoráveis.

Continua após a publicidade

É a primeira vez que o display interno do celular pode ser conferido com mais detalhes: ainda há um vinco bastante visível na parte central do painel flexível, pelo menos enquanto a tela está apagada. A câmera interna será localizada ao lado direito e não adotará a tecnologia de componentes escondidos sob o painel, como acontece no modelo da Samsung.

O que esperar do Vivo X Fold

Vários detalhes em relação ao Vivo X Fold já foram divulgados por meio de testes no Geekbench e materiais publicitários vazados. O aparelho virá com o processador Snapdragon 8 Gen 1, em pelo menos uma versão com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

Continua após a publicidade

A tela interna do aparelho contará com 8 polegadas e resolução 2K, além de tecnologia LTPO 3.0 e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Na parte externa, o painel rígido será de 6,53 polegadas com resolução Full HD e o mesmo refresh rate máximo de 120 Hz.

Seu conjunto de câmeras contará com componentes da Zeiss, em que o sensor principal será um Samsung GN5 de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). O Vivo X Fold ainda terá uma câmera ultrawide de 48 MP com 114º de ângulo de visão, e um sensor adicional de 12 MP para fotos com 2x de zoom óptico e capturas em modo retrato.

A bateria do novo dobrável será de 4.600 mAh, com suporte para recarga rápida de 66 W por meio de cabo ou 50 W em bases wireless. O sistema operacional será o Android 12, com suporte para conectividade sem fio por meio de Wi-Fi 6, NFC ou Bluetooth.

Continua após a publicidade

Durabilidade também não deverá ser um problema do Vivo X Fold, já que o material publicitário indica uma certificação TÜV Rheiland para mais de 300 mil dobras sem danos.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do Vivo X Fold, mas o aparecimento das fotos e benchmarks indica que a apresentação acontecerá em breve. A princípio, o dispositivo será exclusivo do mercado chinês — porém, não se destarta a disponibilização em outros países no futuro. Em relação ao preço, o analista Ross Young afirma que ele ficará em 8.999 ou 10.999 yuans, aproximadamente R$ 6.710 e R$ 8.201 em conversão direta.

Fonte: Weibo