Publicidade

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 são certificados e têm especificações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 09h30

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung acaba de receber uma certificação para seus dois próximos celulares dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. Os dois smartphones foram flagrados em um registro do TENAA — órgão de homologações chinês — e tiveram parte de suas especificações confirmadas.

Os dois celulares dobráveis da Samsung devem ser anunciados oficialmente no próximo mês, durante o evento Galaxy Unpacked 2021, e, ao lado deles, a marca ainda pode apresentar um terceiro modelo foldable — uma variante “Lite” para o Galaxy Z Flip 3, com especificações mais baixas que devem levar o celular para uma faixa de preço mais acessível.

No entanto, a documentação do TENAA confirma apenas as duas variantes “comuns”, que já são especuladas há um tempo. De acordo com a certificação, o Galaxy Z Fold 3 será lançado com o número de modelo SM-F9260 e terá uma tela de 6,2 polegadas. É bem provável que este seja o tamanho da tela externa, já que os rumores apontam que o display dobrável será de 7,55 polegadas.

Continua após a publicidade

O registro ainda revela que o celular chegará às lojas com o Android 11 e ele deve chegar carregado sob a interface da One UI 3.1.1. Para alimentação, o modelo contará com duas células de bateria, de 2.155 mAh e 2.345 mAh que, combinadas, oferecem um conjunto de 4.500 mAh. De acordo com o TENAA, o modelo terá medidas de 128.1mm x 158.2mm x 6.4mm.

Segundo relatos anteriores, também é esperado que o Galaxy Z Fold 3 seja equipado com a plataforma móvel do Snapdragon 888 com 12 GB de memória RAM. Sua tela deve contar com uma taxa de atualização de 120 Hz e o celular pode ter suporte para carregamento rápido de 25W por fio.

Já o Galaxy Z Flip 3, que foi registrado com o número de modelo SM-F7110, não teve tantas especificações reveladas, apenas o suporte para a rede 5G. De qualquer forma, os rumores anteriores já revelaram que ele também contará com o Snapdragon 888, com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Sua tela principal deverá ser de 6,7 polegadas e o display externo, um painel pequeno, será de 1,9 polegada, os dois com tecnologia Super AMOLED da Samsung. O modelo também já deve chegar com o Android 11 atualizado para a One UI 3.1.1.

Fonte: MySmartPrice