Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 3 não deve ter grandes novidades em câmeras, segundo informante

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2021 às 18h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

No começo de maio, um informante detalhou algumas das características que devem ser oferecidas no conjunto de câmeras do Galaxy Z Fold 3, o mais avançado celular da sul-coreana a ser lançado este ano. Agora, o mesmo perfil trouxe ainda mais detalhes dos sensores, incluindo os diferenciais das câmeras traseiras.

De acordo com o perfil Tron, que tem um histórico bastante razoável de acertos, o dobrável vai trazer um total de cinco sensores fotográficos, sendo um conjunto traseiro triplo, todos sensores de 12 MP, e mais uma câmera de selfie em cada tela. O ecrã principal pode abrigar uma câmera sob o display de 16 MP e a outra tela, que pode ser utilizada principalmente com o dispositivo fechado, deve ter câmera de 10 MP.

De novidade sobre estes sensores estão os detalhes do tamanho do chip e pixels de cada um, além do modelo exato daquele que possivelmente ficará abrigado por baixo da tela principal. Seria uma câmera Sony IMX417 de 16 MP, que possui 1/3,09 polegadas e pixels de 1 micrômetro de tamanho. Já a tela externa deve trazer um sensor Sony IMX374 de 1/3,2 polegadas com pixels de 1,22 micrômetro, com fotos de 10 MP.

Continua após a publicidade

Conjunto traseiro triplo

No começo de maio, o informante só conseguiu de suas fontes a resolução das fotos do trio principal. Agora, ele traz praticamente todos os detalhes, incluindo o modelo do sensor de imagem com tamanho do chip e dos pixels.

Caso os dados conseguidos pelo vazador estejam corretos, você pode esperar por sensor da Sony na câmera principal o IMX555 de 12 MP, 1/1,76 polegadas e pixels de 1,8 micrômetro. Ou seja, o mesmo utilizado pela Samsung em seus topo de linha desde o Galaxy S20.

Continua após a publicidade

A ultra wide seria o ISOCELL 3L6, que tem 1/3,2 polegadas de tamanho e pixels de 1,12 micrômetro, enquanto a teleobjetiva traz zoom de 2x com o ISOCELL 3M5, de 1/3,6 polegadas e pixels de 1 micrômetro.

Em resumo, pouca novidade no quesito câmera, afinal o foco do Galaxy Z Fold 3 está na experiência de uso em si, com uma tela externa e outra interna que torna o celular um tablet.

Apesar das informações bastante completas, um segundo leaker alertou que pode haver inconsistência no que o perfil Tron conseguiu coletar. A Samsung não se manifesta sobre dispositivos não lançados, e ainda não há previsão para o lançamento do Galaxy Z Fold 3, apesar de rumores apontarem para anúncio em julho.

Fonte: Tron/Twitter