Novo vazamento indica grande novidade nas câmeras do Galaxy Z Fold 3

Novo vazamento indica grande novidade nas câmeras do Galaxy Z Fold 3

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2021 às 16h50
Divulgação/Samsung

A terceira geração do Galaxy Z Fold é uma das mais esperadas para o segundo semestre deste ano e a leva de vazamentos continua a todo vapor. O boato mais recente envolve seu conjunto de câmeras, com novidades principalmente relacionadas para quem curte selfies.

O popular informante Tron (@FrontTron) revelou nesta segunda-feira (10) que o Galaxy Z Fold 3 será lançado com cinco câmeras no total, sendo três na traseira e dois, na parte frontal. Assim como a geração atual, haveria um sensor de 10 MP de modelo Sony IMX384 localizado em um furo no display externo. Além disso, as três peças traseiras teriam 12 MP cada com lentes wide, ultrawide e telefoto.

Os recursos fotográficos já são conhecidos entre os smartphones premium da Samsung, como gravação em 4K a 60 quadros por segundo (fps) em todos os sensores, além de estabilização óptica de imagem (OIS), até 3x de zoom óptico e HDR.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A principal novidade do Galaxy Z Fold 3 seria a presença de um sensor de 16 MP sob a tela desenvolvido pela Sony localizado no display interno, substituindo o sensor "tradicional" do Galaxy Z Fold 2. Os rumores sobre o Galaxy Z Fold 3 com câmera sob a tela rodam a indústria desde novembro do ano passado. Na época, as informações já indicavam que a Samsung estaria desenvolvendo o painel requerido para esse tipo de tecnologia, bem como o sensor de imagem para a câmera.

Infelizmente, até o momento a Samsung não confirmou quando pretende apresentar o novo dobrável, mas é provável que ele seja lançado junto do Galaxy Z Flip 3 e do Galaxy S21 FE, versão mais acessível da linha S21. Até lá, provavelmente mais informações sobre os lançamentos serão reveladas.

Fonte: FrontTon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.