Publicidade

Galaxy Z Flip 7 vai ganhar recargas magnéticas com capinha, mostra certificação

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Android Headlines
Reprodução/Android Headlines
Galaxy Z Flip 7

Um novo registro do Wireless Power Consortium indica que a Samsung está perto de lançar um smartphone com tecnologia de carregamento magnético Qi2. De acordo com o número do modelo registrado, tudo leva a crer que trata-se do vindouro Galaxy Z Flip 7, próximo dobrável da sul-coreana.

Na página do registro, consta o número SM-A846U. Analisando o histórico da empresa, os outros modelos da linha Z Flip também tinham um código com estrutura semelhante, sempre começando com SM-A

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Seguindo a lógica, o registro se refere especificamente ao Z Flip 7 padrão, já que a variante FE costuma ser uma versão simplificada e mais acessível. Por se tratar de uma nova tecnologia, é improvável vermos o Qi2 chegar ao Galaxy Z Flip 7 FE.

Por enquanto, tudo se limita a especulações, já que a Samsung ainda não revelou nenhum detalhe oficial sobre seus novos dobráveis. A expectativa é que os smartphones cheguem ao mercado no segundo semestre de 2025.

O que é Qi2?

A tecnologia Qi 2.1 (popularmente conhecida como Qi2) é uma evolução do carregamento sem fio criado pela Wireless Charging Alliance. Seu principal diferencial está na capacidade de utilizar o mesmo alinhamento magnético do MagSafe, recurso exclusivo dos smartphones da Apple.

O carregamento magnético de hoje oferece uma potência variável de 5 a 15 W, mas raramente alcança seu potencial máximo. O Qi2 consegue se estabilizar dentro dos 15 W, além de trazer um padrão mais confiável nos carregadores do gênero. 

A ideia é que todo produto categorizado com Qi2 utilize os mesmos mecanismos de proteção, então independente da marca, os resultados seriam os mesmos. Por esse motivo, a tecnologia foi apelidada de “MagSafe do Android”; contudo, ainda é um recurso relativamente novo, então existem pouquíssimos celulares compatíveis até o momento.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Quais aplicativos comprometem mais a duração de bateria dos celulares?

Fonte: SamMobile

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*