Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 6 e Fold 6 têm supostos números de modelo vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2024 às 16h58

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode apresentar três novos smartphones dobráveis neste ano, com objetivo de ampliar sua linha e atrair um público ainda maior. Assim, o Galaxy Z Flip 6 pode dividir as atenções não apenas com o já esperado Galaxy Z Fold 6, como também com uma versão mais barata do dispositivo.

O aumento em expectativa se dá graças a uma publicação do confiável leaker Roland Quandt no X (antigo Twitter), detalhando números de modelos e codinomes de quatro futuros lançamentos da Samsung.

Continua após a publicidade

Além do SM-X828, que parece ser uma versão da série Galaxy Tab S10, talvez o S10 Plus, outros chamam ainda mais atenção pelo uso do codinome em todos os três aparelhos:

  • B6
  • Q6
  • Q6A

Identificado pelo modelo SM-F741, o modelo de codinome B6 parece ser o novo Galaxy Z Flip 6, uma vez que o atual Z Flip 5 é reconhecido como SM-F731.

O Q6, por sua vez, tem codinome SM-F956 e parece ser o Galaxy Z Fold 6, já que o Z Fold 5 atende pelo número de modelo SM-F946.

Por fim, o Q6A não possui um número de modelo nem mesmo referências passadas. Por se tratar de uma possível variação do Q6 e, portanto, do Z Fold 6, imaginamos que esta seja a versão mais acessível do aparelho de tela dobrável mais caro da Samsung.

Dois novos Galaxy Z Fold 6

Dando fôlego aos rumores dos últimos dias, este novo vazamento parece reforçar os indícios de que uma opção mais barata do Galaxy Z Fold 6 está em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Apesar das incertezas em relação ao mercado de smartphones, a Samsung estaria desenvolvendo um modelo econômico do Z Fold 6 para aumentar a penetração de mercado e a participação na China.

Não sabemos se a fabricante teria como objetivo chamar o dispositivo de Galaxy Z Fold 6 "FE", ou se reformularia a nomenclatura para transformar o novo modelo mais barato no Galaxy Z Fold 6 e chamar a versão mais completa — o sucessor genuíno do atual Z Fold 5 — de "Z Fold 6 Plus", "Pro" ou "Ultra".

De qualquer forma, decisões podem mudar a qualquer momento e a estreia de um par de modelos da linha Galaxy Z Fold ainda é incerta. Mais detalhes devem surgir no decorrer dos próximos dias.