Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo muda slogan de evento e coloca dobrável em dúvida

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 11h08

Link copiado!

Weibo
Weibo
Tudo sobre Oppo

A Oppo trocou o slogan do Inno Day 2021 de última hora, e sem motivo aparente. A frase que acompanha o nome do evento passou de "Unfold the Future" (Desdobre o Futuro, em tradução livre) para "Reimaging the Future", em uma possível referência para algum recurso de câmeras. Apesar de parecer uma mudança simples, ela pode levar a interpretações que colocam em dúvida o lançamento do primeiro celular dobrável da marca, como era esperado.

As mudanças puderam ser acompanhadas por conta do histórico de cache da página oficial do evento, mas o slogan antigo ainda aparece como uma das palavras-chave do site, como percebido nas linhas de código encontradas pelo perfil @_snoopytech_ no Twitter:

Continua após a publicidade

Porém, como a marca sequer confirmou a existência do seu smartphone dobrável, as informações divulgadas até o momento não passam de especulações em relação ao dispositivo — afinal, a mudança pode representar uma estratégia pensada anteriormente pela companhia, em vez de ser algo feito às pressas.

Dobrável deverá ter tela de 120 Hz e câmera de 50 MP

Continua após a publicidade

Algumas informações sobre o celular dobrável da Oppo já foram reveladas por meio de vazamentos anteriores. O dispositivo deverá ter tela interna que se abre até uma dimensão que ficará entre 7,8 e 8 polegadas, com suporte para taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2K — porém, o display externo teria especificações mais modestas, com 6,5 polegadas, resolução Full HD e 60 Hz.

O processamento será tarefa de um Qualcomm Snapdragon 888 (em vez do mais atualizado Snapdragon 8 Gen 1), e o conjunto de câmeras poderá ter um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, enquanto a lente para selfies trabalharia com um sensor Sony IMX615 de 32 MP. A bateria terá algo em torno dos 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 65 W.

Inno Day 2021 mostrará novidades da Oppo

Continua após a publicidade

O Inno Day é um evento que a Oppo promove anualmente para exibir algumas de suas novas tecnologias, e mostrar os caminhos da companhia para o futuro — porém, isso não significa necessariamente que serão apresentados vários dispositivos destinados para o público geral de forma imediata.

Pela primeira vez, os encontros acontecerão completamente de forma virtual. Ao melhor estilo "metaverso", a Oppo disponibiliza uma série de avatares personalizáveis, que passearão por corredores de exposições dentro da plataforma, terão interações mútuas e ainda poderão procurar itens escondidos (easter eggs).

A Oppo não confirmou quais dispositivos serão mostrados no Inno Day 2021, e portanto será necessário aguardar até o início do evento para saber mais sobre os novos dobráveis — ou pelo menos confirmar que eles não serão apresentados. As exposições devem acontecer entre os dias 14 e 15 de dezembro.

Fonte: Oppo