Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S9 finalmente começa a receber a receber a One UI 2.1 no Brasil

Por| 06 de Agosto de 2020 às 13h30

Link copiado!

André Fogaça/Canaltech
André Fogaça/Canaltech

Dois meses de espera finalmente chegam ao fim. A Samsung começou a liberar a atualização da One UI 2.1 para o Galaxy S9 no Brasil. Um leitor do Canaltech recebebeu o update em seu dispositivo e nos mandou a captura de tela.

A One UI 2.1 inclui recursos de câmera como Single Take e o retorno do modo profissional para gravar vídeos, que estava presente nos dispositivos originalmente, mas foi removido com a chegada do Android 9. A atualização também traz o pacote de segurança de julho para o flagship do primeiro semestre de 2018 da Samsung.

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 9 já recebeu a One UI 2.1, o que teoricamente deixa a Samsung em dia com a promessa feita por ela mesma nesta quarta-feira (5) de atualizar recursos das três gerações mais recentes de seus flagships. Mas esta deve ser a última grande atualização das linhas S9 e Note 9, já que o novo compromisso foi firmado a partir da série Galaxy S10.

Em outras palavras, apesar de a companhia estar em dia com o anúncio feito recentemente, os dispositivos de 2018 não devem ser atualizados para o Android 10. Não há também qualquer informação sobre a possibilidade de receberem a One UI 2.5, que também deve trazer alguns novos recursos, provavelmente restritos aos Note 20 e talvez aos Galaxy S20 e S10.

Agradecimentos ao leitor Renato Ribeiro pela dica.