Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S9 e S9+ devem ganhar interface One UI 2.1 em breve; veja o que muda

Por| 08 de Junho de 2020 às 14h57

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge

A Samsung pretende começar a disponibilizar a nova interface One UI 2.1 para usuários do Galaxy S9 e S9+ a partir da próxima semana. A confirmação veio através de um dos moderadores da comunidade da Samsung na Coreia do Sul que, inicialmente, havia dito que a novidade seria lançada ainda nesta semana.

Segundo o site SamMobile, a principal diferença da One UI 2.1 para dispositivos antigos será a remoção de algumas funcionalidades que estão presentes em celulares mais atuais, como a linha Galaxy S20 — entre eles o recurso Bixby Routines.

Continua após a publicidade

No entanto, donos do Galaxy S9 e S9+ poderão contar, por exemplo, com o modo de câmera de vídeo Pro, que deve trazer ajuste fino da velocidade do obturador e outros recursos mais complexos — esse modo já estava disponível no smartphone, mas foi removido com a atualização para Android 9.0 Pie e One UI 1.0.

No mais, as novidades são mais relacionadas a melhorias na interface e correções de bugs, uma vez que a Samsung já está desenvolvendo a One UI 2.5 — ela deve chegar junto com a família Galaxy Note 20.

E o Galaxy Note 9?

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 9 também estava previsto para receber a One UI 2.1 com o S9, mas não foi listado em publicações mais recentes — isso pode significar algum atraso na atualização devido a problemas na adaptação da interface, por exemplo. O que sabemos até o momento é que o topo de linha de 2018 deve ganhar a atualização na mesma época do S9, ou seja, isso deve ocorrer ainda no mês de junho.

Fonte: SamMobile