Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S9 começa a receber a One UI 2.1 em sua última grande atualização

Por| 15 de Junho de 2020 às 11h28

Link copiado!

Galaxy S9 começa a receber a One UI 2.1 em sua última grande atualização
Galaxy S9 começa a receber a One UI 2.1 em sua última grande atualização

Lançado em 2018, o Samsung Galaxy S9 já tem mais de dois anos de estrada, mas, ao que tudo indica, o ex-topo de linha dos sul-coreanos ainda tem lenha para queimar. O S9 e o S9+ começaram a receber a sua última grande atualização de recursos, inclusive a personalização One UI 2.1.

A linha S9 foi lançada com o Android 8.0 Oreo e recebeu a atualização para a versão 10 do sistema operacional a partir de janeiro — no Brasil, a distribuição do Android 10 começou na primeira semana de fevereiro. Independentemente da região, o sistema incluía a versão 2.0 da personalização One UI.

A estreia da One UI 2.1 aconteceu no início de 2020, com o lançamento da família Galaxy S20. Entre as principais novidades estão melhorias para o modo noturno da câmera, um novo recurso para captura de múltiplas fotos com a escolha da melhor imagem usando inteligência artificial, filtros personalizados para as fotos e mais opções manuais para a gravação de vídeos.

Continua após a publicidade

Segundo o site SamMobile, a atualização já está em distribuição na Alemanha e na Coreia do Sul, com os identificadores G96xFXXU9ETF5 e G96xNKSU3ETF4, respectivamente. A nova versão já inclui o pacote de segurança de junho de 2020.

Fim da estrada?

A atualização para a One UI 2.1 deve ser a última a incluir novos recursos para a linha Galaxy S9, seguindo a estratégia da Samsung de lançar duas grandes versões do Android para seus topos de linha. De acordo com a página de suporte da empresa, os modelos S9 seguem recebendo as correções mensais de segurança.

A fabricante já confirmou que a linha Galaxy S8 não receberá o Android 10. Além disso, o topo de linha de 2017 foi movido para a lista de celulares que receberão correções de segurança trimestrais.

Continua após a publicidade

Como buscar atualizações no S9

  • Ligue o celular no carregador e em uma rede Wi-Fi;
  • Abra o aplicativo “Configurações”;
  • Escolha a opção “Atualização de software”;
  • Toque na opção “Baixar e instalar”;

Fonte: SamMobile