Galaxy S9 e S9+ começam a receber a atualização para Android 10 no Brasil

Galaxy S9 e S9+ começam a receber a atualização para Android 10 no Brasil

Por Rubens Eishima | 06 de Fevereiro de 2020 às 10h05

Alguns meses antes do previsto, a Samsung começou a liberar a atualização do Android 10 para os modelos Galaxy S9 e S9+ no Brasil. Assim como aconteceu na Alemanha e nos EUA, o topo de linha de 2018 estava marcado para receber a versão atual do sistema em abril, mas a fabricante sul-coreana antecipou os planos.

Para verificar se o seu aparelho já pode ser atualizado, confirme que a bateria do aparelho está carregada e conecte-se a uma rede wi-fi – a atualização pode chegar a quase 2 GB dependendo da última atualização instalada. Vá para “Configurações” > “Atualização de software” e depois em “Baixar e instalar”. Celulares adquiridos com operadoras ou em outros países podem não receber a atualização ou levar mais tempo.

Atualização ainda está marcada para abril (Crédito: Reprodução/Samsung)

Destaques da atualização

Além da nova versão do Android, a atualização traz o pacote de personalização One UI 2.0, com ajustes para o modo noturno, incluindo papéis de paredes e widgets adaptados, melhorias de acessibilidade (alto contraste, botões destacados), recursos de bem-estar digital, novos gestos de navegação e melhorias no aplicativo de câmera.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Recomendamos conectar no wi-fi para a atualização (Crédito: Reprodução/Samsung)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.