Samsung confirma que Galaxy S8 e Note 8 não receberão Android 10

Samsung confirma que Galaxy S8 e Note 8 não receberão Android 10

Por Felipe Junqueira | 26 de Fevereiro de 2020 às 15h25

Se alguém ainda tinha esperança de ver os topos de linha lançados pela Samsung em 2017 receberem o Android 10, é hora de desistir. A companhia declarou ao canal SamMobile que os modelos Galaxy S8/S8+ e Note 8 não receberão o update, pondo fim a qualquer raio de esperança.

Não é uma informação que surpreende. O Galaxy S8 já está para completar três anos de chegada às lojas, o que libera a Samsung de seguir até mesmo com updates de segurança para o dispositivo, conforme as regras do Google, que exige o mínimo de duas atualizações de sistema e três anos de pacotes de segurança para qualquer aparelho Android.

Mas, se as fabricantes ignoram até mesmo esse mínimo em vários casos, especialmente entre intermediários e dispositivos de baixo custo, é de se supor que, passados três anos, qualquer aparelho seja largado de vez em termos de atualizações. É verdade que existem empresas que atualizam dispositivos Android além do mínimo exigido, mas são minoria.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A notícia só é válida porque, em mais de uma ocasião, representantes do suporte ao consumidor da Samsung afirmaram que tanto os Galaxy S8 e S8+ quanto o Note 8 seriam, sim, atualizados para o Android 10. Isso apesar de nenhum desses modelos ter aparecido no cronograma de atualizações do Samsung Members em nenhum momento, de nenhuma região.

Para encerrar de vez o assunto, o site SamMobile perguntou diretamente à empresa durante o Unpacked 2020 e teve a confirmação que isso não está nos planos da companhia. Sendo assim, espera-se que o Galaxy S8 tenha recebido ou vá receber o último pacote de segurança entre fevereiro e março, enquanto o Note 8 deve ter até agosto para chegar ao fim do ciclo de updates.

Você tem algum desses três dispositivos?

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.