Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S8 e S8+ recebem novo update após fim do suporte oficial

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2021 às 14h05

Link copiado!

Galaxy S8 e S8+ recebem novo update após fim do suporte oficial
Galaxy S8 e S8+ recebem novo update após fim do suporte oficial

A Samsung começou a disponibilizar, nesta semana, uma nova atualização de software para dois celulares antigos da marca, o Galaxy S8 e Galaxy S8+. Ambos os modelos foram oficializados há quatro anos e, agora, começam a receber um novo pacote de segurança do Android.

Este novo update para os dois flagships de 2017 começou a ser disponibilizado de forma gradativa para os usuários na Bolívia e é identificado pelo número de versão G95xFXXUCDUE1. Com ele, os donos dos aparelhos recebem o patch de segurança do sistema operacional atualizado para o nível de maio de 2021.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre quais as melhorias específicas para o Galaxy S8 e Galaxy S8+, mas a atualização de segurança de maio do Android inclui correções para várias falhas e vulnerabilidades do sistema. Além disso, também é possível esperar por uma pequena melhoria na estabilidade dos celulares.

Continua após a publicidade

Essa atualização para os dois smartphones chega como uma surpresa para quem possui o celular, já que a Samsung removeu ambos do cronograma de atualizações e eles não estão inclusos nem no plano de updates bianuais da marca. No entanto, ainda não há previsão para a chegada da atualização para os aparelhos em outros países, portanto é preciso ficar de olho nas notificações caso tenha um.

Para verificar se seu celular já pode ser atualizado, acesse as configurações do sistema, vá para Atualização de software e clique em “Baixar e instalar”. Vale lembrar que o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ estão no Android 9 (Pie) e não serão mais atualizados com novas versões do sistema operacional do Google, ao menos de forma oficial.

Fonte: SamMobile