Publicidade

Galaxy S26 Ultra vai ganhar nova câmera de 200 MP, diz informante

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Brenno Barreira/ Canaltech
Brenno Barreira/ Canaltech

O Galaxy S26 Ultra pode trazer grandes novidades no seu conjunto de câmeras. Informações recentes publicadas pelo perfil chinês Fixed Focus Digital apontam que o produto pode ser equipado com um sensor CMOS da Sony, que teria resolução de 200 MP e tamanho de quase 1 polegada. 

Embora o Galaxy S25 Ultra já tenha um sensor de 200 MP, a notícia sugere uma mudança de estratégia da Samsung, que atualmente usa sensores ISOCELL feitos “em casa”. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Caso confirmado o rumor, será o primeiro sensor dessa resolução da Sony em smartphones. Ademais, é especulado que a alteração representaria um salto significativo em relação ao ISOCELL HP2 usado no S25 Ultra. 

Com dimensões maiores, o novo sensor tende a capturar mais luz. Isso pode trazer melhorias como detalhes mais nítidos, além do desempenho superior em ambientes com pouca luz e zoom digital aprimorado. 

É possível que a mudança para um sensor da Sony represente uma nova estratégia para competir com Xiaomi e Vivo, que já usam sensores maiores em seus modelos premium. 

Ainda assim, há dúvidas sobre a disponibilidade do sensor Sony. Fontes indicam que ele pode não estar pronto a tempo para o S26 Ultra, cujo lançamento pode ocorrer no início de 2026.  

Se esse for o caso, a chegada do novo sensor seria adiada para o Galaxy S27 Ultra, previsto para 2027. Neste cenário, a Samsung manteria o ISOCELL HP2 por mais um ano. 

Também são esperadas atualizações menores nas outras câmeras do S26 Ultra, incluindo uma teleobjetiva 3x com resolução ligeiramente maior. Um novo arranjo de lentes para o sensor principal ainda foi especulado. 

Galaxy S26 Ultra pode ser mais fino

Continua após a publicidade

Além das novidades em câmeras, o Galaxy S26 Ultra deve ter uma nova tela com tecnologia CoE OLED, segundo informações do perfil @UniverseIce.  

Essa solução substitui o polarizador tradicional por um filtro de cor. Também troca a camada PDL padrão por uma versão PDL preta. 

Na prática, essa mudança resulta em um painel mais fino, e com melhor transmissão de luz. 

Continua após a publicidade

Com isso, o display pode ter mais eficiência energética, além de brilho máximo mais alto. 

O Galaxy S26 Ultra ainda deve trazer o revestimento antirreflexo mais recente da Samsung. Essa característica tem sido elogiada em modelos recentes da linha. 

Essas inovações podem permitir que a construção da tela seja mais fina. Diante disso, a Samsung teria dois cenários: reduzir a espessura do celular como um todo, ou aumentar a capacidade de bateria com o novo espaço interno disponível. 

Rumores apontam que a bateria deve permanecer com capacidade de 5.000 mAh, e por isso a Samsung teria optado pela primeira opção. No entanto, a redução de espessura pode ser discreta, semelhante ao que deve ocorrer no Galaxy S25 FE

Continua após a publicidade

O lançamento da linha Galaxy S26 deve ocorrer por volta do mês de janeiro do próximo ano. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de novos vazamentos.

Leia mais no Canaltech:

Veja a opinião do Canaltech sobre os novos celulares dobráveis da Samsung:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*