Galaxy S26 surge na Anatel e está de malas prontas para chegar ao Brasil
Por Vinícius Moschen |

O Galaxy S26, um dos principais celulares da Samsung para este ano, passou* pela homologação oficial da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, a marca coreana completa a linha de smartphones avançados, visto que os modelos Galaxy S26 Plus e Ultra já tinham aparecido em certificações recentes.
O S26 “base” apareceu com o número de modelo SM-S942B/DS, já associado ao smartphone em certificações internacionais anteriores.
A certificação da Anatel tem como objetivo proteger ao consumidor contra produtos piratas ou perigosos. Para ser vendido legalmente no Brasil, o produto deve ser testado contra riscos de choques elétricos e explosões, além da verificação de vazamentos de materiais tóxicos e a exposição a campos eletromagnéticos nos limites estabelecidos.
Portanto, ao ter sido aprovado, o Galaxy S26 já pode ser vendido no Brasil.
Galaxy S26 pode ter processador desenvolvido “em casa”
Mesmo que a certificação não mostre os principais detalhes técnicos sobre o Galaxy S26, eles já apareceram em rumores anteriores.
Uma das principais novidades deve ser o suporte ao carregamento sem fio com encaixe magnético nativo, no padrão Qi2. Portanto, melhor que o “Qi2 Ready” anterior, que demanda o uso de uma capa protetora com os ímãs.
A bateria do Galaxy S26 deve ter capacidade próxima de 4.300 mAh, o que representa uma melhoria de 300 mAh em relação ao S25. O carregamento pode ser de pelo menos 25 W, embora rumores sugiram um upgrade para 45 W com fio.
Em termos de performance, o celular vendido no Brasil pode trazer o inédito processador Exynos 2600, fabricado em 2nm. Nos Estados Unidos e outros mercados, o modelo deve utilizar o Snapdragon 8 Elite Gen 5.
Outras especificações esperadas incluem:
- 12 GB de RAM;
- Pelo menos 256 GB de armazenamento interno, sem versão de 128 GB;
- Estrutura mais fina e leve que a geração anterior, com 6,9 mm e 137 gramas;.
- Tela AMOLED Full HD+ de 6,3 polegadas com taxa de atualização adaptativa de 1 a 120Hz, brilho máximo de 2.600 nits e proteção Gorilla Glass Victus 2;
- Certificação IP68 de resistência a poeira e água;
- Câmera principal de 50 MP, ultra-wide de 12 MP e telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x;
- Câmera frontal de 12 MP;
- Suporte para gravação de vídeo em 8K a 30fps e 4K a 60fps com o novo codec Advanced Professional Video (APV).
Vazamentos anteriores sugerem que o celular pode ser lançado em 25 de fevereiro, com anúncio durante o evento Galaxy Unpacked 2026. No entanto, o início das vendas deve ocorrer apenas em março.
*Com apuração de Wendel Martins