Publicidade

Galaxy S25 Ultra terá caneta S Pen piorada, diz informante

Por  | 

Compartilhe:
Technizo Concept/YouTube/Reprodução
Technizo Concept/YouTube/Reprodução
Galaxy S25 Ultra

O Galaxy S25 Ultra pode trazer uma caneta S Pen sem suporte para Bluetooth. O recurso está presente na stylus de geração atual, mas a Samsung estaria disposta a regredir o acessório para o novo modelo. 

A informação foi dada por Ishan Agarwal na rede social X/Twitter, mas ainda não foi oficializada pela Samsung. É provável que a confirmação ocorra apenas depois do lançamento do celular, previsto para o final deste mês. 

Na prática, a ausência do Bluetooth significa que a caneta perde algumas funcionalidades, como o reconhecimento de gestos e o controle remoto — o que é útil para ativar o botão de captura da câmera à distância, por exemplo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ainda não está claro se a Samsung passará a utilizar alguma outra tecnologia, talvez proprietária, para substituir o Bluetooth na S Pen.

Se isso não ocorrer, será um downgrade considerado significativo, especialmente quando se leva em conta que a caneta é um dos principais diferenciais da linha Galaxy S Ultra em relação aos seus rivais. 

Mesmo sem o Bluetooth, a S Pen ainda manteria uma posição de superioridade em relação às canetas passivas, já que permaneceria com recursos como a sensibilidade para pressão no display. 

A caneta da Samsung já tem suporte para Bluetooth desde 2018, quando era usada no Galaxy Note 9. A linha Note já não existe mais, mas foi substituída pelos Ultra como uma opção para quem prefere um celular voltado para alta produtividade. 

Além das mudanças na S Pen, o Galaxy S25 Ultra pode trazer alterações estruturais relevantes, que o tornariam mais confortável nas mãos. O smartphone também deve vir com uma nova câmera ultrawide de resolução aumentada, entre outras melhorias. 

A Samsung já confirmou que realizará um evento Galaxy Unpacked no dia 22 de janeiro, quando deverá mostrar seus novos celulares. A apresentação ocorrerá nos Estados Unidos, e terá cobertura completa do Canaltech.

Continua após a publicidade