Publicidade

Galaxy S24 Ultra deve tirar fotos em 24 MP e teve cores e memórias vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2023 às 16h00

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Samsung está quase pronta para anunciar a série Galaxy S24, com o Galaxy S24 Ultra sendo o grande destaque dela. O modelo teve diversas novidades antecipadas em rumores, que agora revelam opções de memória, cores mais. 

Um dos grandes pontos fortes do smartphone deve ser a sua qualidade de construção. Assim como a Apple fez com iPhone 15 Pro, a Samsung deve trocar o alumínio por uma liga de titânio para a estrutura do Galaxy S24 Ultra.

Continua após a publicidade

Supostamente, isso trará um aumento na resistência do modelo, o que será aprimorado também pelo novo vidro Gorilla Glass Armor que protegerá a tela, que ainda não foi oficializado e deve ser superior ao Victus 2.  

A fonte indica que o Galaxy S24 Ultra deve ter bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 25 W — um downgrade em comparação às outras gerações de "S Ultra", que tinham suporte a carga de 45 W. 

Ainda é esperado que tenha uma tela Dynamic AMOLED 2X com brilho máximo de 2.600 nits, com o dispositivo trazendo o processador Snapdragon 8 Gen 3 na maioria dos países e com uma grande câmara de vapor até 1,9x maior que a do Galaxy S23 Ultra — o que deve permitir uma utilização mais constante em situações de estresse. 

Continua após a publicidade

S24 Ultra deve gerar fotos de 24 MP 

O mesmo leaker trouxe também informações sobre as câmeras do modelo. Durante anos, apesar de terem grandes sensores capazes de tirar fotos de mais de 50 MP ou 108 MP, o Galaxy S24 Ultra deve manter a câmera de 200 MP, mas agora passar a gerar imagens maiores, de 24 MP — mesma resolução de imagens geradas pelo iPhone 15 Pro, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, o dispositivo deve possuir um recurso de inteligência artificial chamado Photo Remaster, que deve ser uma função onde com um toque será possível aprimorar a qualidade geral de uma imagem.

Cores e memórias da série Galaxy S24

Outro informante ainda obteve as supostas opções de cor e armazenamento dos três modelos da série Galaxy S24. Aparentemente, o Galaxy S24 deve ser oferecido apenas com 8 GB de memória RAM, com opções de 128 GB ou 256 GB de espaço interno. 

Continua após a publicidade

O Galaxy S24 Plus deve ter memórias um pouco diferentes. Em vez dos 8 GB, o S24 Plus deve adotar 12 GB de memória RAM por padrão, com 256 GB ou 512 GB de armazenamento. O Galaxy S24 Ultra deve possuir um conjunto similar, mas com a adição de uma opção de 1 TB de espaço. 

Por fim, todos eles devem ser ofertados em quatro variantes de cor, disponibilizados nos tons preto, cinza, amarelo e roxo. 

Rumores apontam que a família deve ser anunciada pela Samsung já no começo de 2024, mais precisamente no próximo dia 17 de janeiro, em um evento nos Estados Unidos. Mas essa data ainda não foi confirmada pela marca.