Publicidade

Galaxy S23 Ultra supera antecessor, mas perde para iPhone 14 Pro Max em teste

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Fevereiro de 2023 às 07h41

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

Dias depois da apresentação do Galaxy S23 Ultra, os primeiros testes dos mais variados tipos a seu respeito já começam a aparecer. Agora, resultados de benchmark trouxeram novidades sobre a sua performance, principalmente em comparação com o seu principal concorrente, o iPhone 14 Pro Max.

Um dos principais destaques do novo modelo premium da Samsung é a adoção do processador Snapdragon 8 Gen 2 em uma versão especial "For Galaxy", que tem maior velocidade em comparação com a versão base do chipset da Qualcomm. O portal CompareDial colocou ele contra outros aparelhos, incluindo o iPhone 14 Pro Max, que traz o Apple A16 Bionic embarcado.

Continua após a publicidade

Conforme esperado, ambos são dispositivos muito potentes, mas o iPhone 14 Pro, assim como o irmão iPhone 14 Pro Max, lideraram o teste em single-core, marcando 1.874 e 1.872 pontos, respectivamente. Por outro lado, o Galaxy S23 Ultra marcou 1.480 pontos na mesma prova, ficando atrás do Galaxy S23 Plus, que fez 1.500 pontos, e ficando cerca 20% abaixo dos concorrentes.

Por outro lado, quando exigida a capacidade total da CPU dos smartphones, o Galaxy S23 Ultra trouxe resultados 15% inferiores, registrando 4.583 pontos, contra 5.384 pontos do iPhone 14 Pro e 5.366 pontos do iPhone 14 Pro Max. Em comparação com seu antecessor, Galaxy S22 Ultra, o novo celular sul-coreano mostrou grande avanço, com melhorias superiores a 40% em ambas as modalidades do teste.

Vale lembrar que em outros testes, principalmente relacionados à GPU, o Galaxy S23 Ultra conseguiu superar os modelos da maçã. Além disso, testes de benchmark são feitos para determinar a performance em tarefas específicas, sendo necessário aguardar por testes mais aprofundados para ver como o novo flagship da Samsung se sai frente a rivais no dia a dia.

Continua após a publicidade

Fonte: CompareDial