Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 FE mais barato pode ter Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2023 às 16h47

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Após um ano de hiato a Samsung pode voltar a comercializar a versão mais acessível da sua principal série de smartphones com a chegada do Galaxy S23 FE no fim deste ano, segundo fontes relatam ao site coreano Sisa Journal.

É dito que a Samsung finalizou os pedidos de componentes para fornecedoras e parceiras, com fabricação em massa das peças prevista para o terceiro trimestre de 2023, entre os meses de julho e setembro. Isso indica que o lançamento do Galaxy S23 FE deve acontecer no último trimestre do ano, entre outubro e dezembro.

Continua após a publicidade

Também é relatado que a Samsung pode utilizar o chip Snapdragon 8 Gen 1, processador de alto desempenho anunciado pela Qualcomm no fim de 2021 e que equipou alguns dos principais smartphones Android durante o ano passado, incluindo a linha Galaxy S22, a série Xiaomi 12, Realme GT 2 Pro, Motorola Edge 30 Pro e outros.

Finalmente, há expectativa que o uso de um chip relativamente antigo e, como consequência, mais barato, poderia reduzir o preço do Galaxy S23 FE ou, pelo menos, manter o valor visto no Galaxy S21 FE no lançamento, com margem para incrementos em outras áreas.

Vale lembrar que o modelo base do Galaxy S21 FE com armazenamento de 128 GB foi lançado nos Estados Unidos por US$ 699 e chegou ao Brasil por R$ 4.499.

Continua após a publicidade

O Galaxy S21 FE foi lançado em janeiro de 2022 com tela OLED de 6,4 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla traseira com sensor principal de 12 MP, lente ultrawide e lente telefoto, além de bateria com 4.500 mAh com carregamento de 25 W por fio e 15 W sem fio e certificação IP68 contra água e poeira.

É esperado que o futuro Galaxy S23 FE mantenha a ficha técnica equilibrada da geração anterior para atrair consumidores que buscam um novo smartphone e não podem ou não querem gastar tanto em um modelo de alto desempenho.

Fonte: Sisa Journal (em coreano)