Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É penta! Top da Samsung é eleito o melhor celular do ano pela 5ª vez

Por| Editado por Léo Müller | 14 de Março de 2023 às 11h49

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Com mais de 4 milhões de votos de quase 150 mil votantes, o 6º Prêmio Canaltech definiu seus vencedores de 2022. Desta vez, os júris técnico e popular concordaram e deram o troféu de melhor smartphone do ano para a Samsung Já é a quinta vez consecutiva que a Samsung leva esse título para casa.

O Galaxy S22 Ultra foi eleito o celular do ano com 31,58% dos votos do público, pouco mais de 2% a mais que o segundo colocado. Atrás dele ficaram excelentes aparelhos como o iPhone 14 Pro Max, Xiaomi 12S Ultra, ROG Phone 6D Ultimate e os dobráveis da Samsung.

Continua após a publicidade

Este ano, o topo de linha da sul-coreana também levou o troféu pelo júri técnico. Uma boa indicação de como a Samsung encontrou um bom caminho com o Galaxy S22 Ultra, que de fato já havia sido considerado o Android mais completo na análise do Canaltech.

Entre as principais características do Galaxy S22 Ultra, temos a S Pen embutida no aparelho, que ajuda em tarefas de desenhar, escrever e até navegar. O conjunto de câmeras também está entre os melhores do mercado, especialmente por trazer duas teleobjetivas, com zoom óptico de até 10x.

O chip Snapdragon 8 Gen 1 é outra característica que chama atenção. Afinal, o celular tem potência semelhante a outros topo de linha Android lançados em 2022. Além disso, o celular da Samsung tem bateria de 5.000 mAh, que ajuda a alimentar a tela de 6,8 polegadas.

Continua após a publicidade

Um conjunto excelente que, para completar, tem até quatro atualizações do Android garantidas. E deve receber um total de cinco anos de updates de segurança, que o coloca como um dos celulares Android mais longevos da atualidade em suporte de software.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech!