Protótipo do Galaxy S22 Ultra reforça novo design herdado da linha Note

Protótipo do Galaxy S22 Ultra reforça novo design herdado da linha Note

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 07h28
Steve Hemmerstoffer

Enquanto a Samsung parece estar indecisa em definir a data de lançamento da linha Galaxy S22, a enxurrada de vazamentos a respeito dos aguardados celulares da marca continua avançando. E após um protótipo de design revelar o Galaxy S22 com poucas mudanças visuais, uma nova unidade dummy vaza reforçando que o Galaxy S22 Ultra deve substituir toda a linha Galaxy Note.

Revelado pelo site italiano CoverPigtou em parceria com o vazador David Kowalski, vemos um protótipo de design do Galaxy S22 Ultra que não inclui componentes nem materiais finais, mas apresenta dimensões e o possível formato definitivo do módulo de câmera.

Enquanto o painel frontal não apresenta grandes detalhes — embora possamos esperar bordas mais finas e laterais ligeiramente curvadas —, vemos na tampa traseira um conjunto de câmeras diferente de tudo que a Samsung já apostou até agora.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O molde do smartphone coincide exatamente com o vazamento publicado por Steve Hemmerstoffer. Nele, vemos o Galaxy S22 Ultra com os mesmos cantos retos e novo módulo de câmera traseira que posiciona três lentes principais empilhadas do lado esquerdo e um sensor de foco, flash LED e uma quarta câmera espremidos do lado direito.

O protótipo de design vazado não apresenta furos para reforçar a existência da S Pen, mas é dado como certo que o enorme diferencial do Galaxy Note será portado para o S22 Ultra.

O que esperar do Galaxy S22 Ultra

O novo Galaxy S22 Ultra deve adotar a terceira geração do sensor de 108 MP da Samsung, por isso a necessidade de ainda incluir um foco a laser, visando garantir ainda mais precisão na focagem por conta da alta qualidade e resolução do sensor. O restante das câmeras deve incluir uma lente ultrawide e duas telefoto.

(Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Há indícios de que o Galaxy S22 e galaxy s22 plus terão telas reduzidas em relação aos modelos atuais, passando de 6,2" para 6,06" e 6,7" para 6,5", respectivamente. O S22 Ultra deve saltar de 6,81" para 6,9" com o intuito de se diferenciar ainda mais dos irmãos, novamente sendo o único com painel OLED de tecnologia LTPO para variação inteligente da taxa de atualização.

A linha Galaxy S22 tem previsão de anúncio e lançamento durante o primeiro trimestre de 2022, provavelmente entre janeiro e fevereiro. Você pode ler mais a respeito da futura série clicando aqui.

Fonte: CoverPigtou

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.