Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode adiar anúncio da linha Galaxy S22 para lançar S21 FE

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 07h56

Link copiado!

Let's Go Digital
Let's Go Digital

A novela sobre o lançamento ou cancelamento do Galaxy S21 FE parece ainda não ter chegado ao fim. Após alguns rumores sugerirem que a Samsung teria desistido de lançar uma versão mais básica para a linha S21, ainda há evidência de que, na verdade, o modelo foi apenas adiado.

De acordo com o portal SamMobile, a sul-coreana pode estar com planos para adiar a oficialização da linha Galaxy S22 para dar lugar ao Galaxy S21 FE. Com isso, o modelo Fan Edition deve ser apresentado em janeiro de 2022 de forma discreta, enquanto o evento Unpacked para os próximos flagships fica ainda sem previsão de data, mas possivelmente para semanas depois.

Vale lembrar que, inicialmente, o Galaxy S21 FE estava previsto para ser anunciado em agosto junto aos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, sendo adiado para o mês de outubro. Agora, com esse suposto novo adiamento, os rumores apontam que o lançamento será “silencioso” — a Samsung não deve preparar nenhum evento para divulgar a estreia do smartphone e irá apresentá-lo apenas por meio de um press-release, como faz com muitos modelos mais básicos ou até mesmo intermediários.

Continua após a publicidade

Sobre a série Galaxy S22, é possível que o anúncio fique para o mês de fevereiro, dias antes do início da MWC 2022, que está agendado para o dia 28 de fevereiro. Dessa forma, os aparelhos topo de linha seriam anunciados apenas algumas semanas depois do Galaxy S21 FE.

Apesar de a Samsung não ter se pronunciado sobre o assunto, é possível que a motivação por trás desses adiamentos seja a crise de semicondutores, que causa dificuldade para o mercado suprir a demanda de chipsets das fabricantes de eletrônicos em geral. Um atraso na chegada tanto do Galaxy S21 FE quanto da linha Galaxy S22 pode fazer sentido, já que a Samsung pode estar preocupada em garantir uma quantidade necessária em estoque para distribuição de ambos.

Por fim, é importante destacar que, caso seja anunciado em janeiro, é possível que, a princípio, alguns países não recebam o modelo no lançamento — apenas mercados selecionados terão estoque do celular de primeira, enquanto outros deverão esperar algumas semanas para a disponibilidade.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile