Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra deve ganhar melhorias na câmera de 108 MP e mudanças na tela

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 08h15

Link copiado!

Reprodução/Technizo Concept
Reprodução/Technizo Concept

Um novo rumor chegou para dar mais detalhes sobre o conjunto de câmeras do Galaxy S22 Ultra — o modelo mais avançado da próxima linha flagship da Samsung. Dessa vez, o confiável leaker Ice Universe revelou em seu perfil no Twitter que o celular terá algumas melhorias para a lente principal de 108 MP. Isso vai na contramão de outras especulações, que apontavam a possibilidade de o smartphone chegar sem grandes avanços nessa área.

De fato, não haverá grandes melhorias se pensarmos que o aparelho manterá o sensor de 108 MP presente no Galaxy S21 Ultra. No entanto, segundo Ice Universe, a empresa estaria trabalhando em um modo de lidar melhor com fotos tiradas na resolução máxima, que normalmente apresentam menor alcance dinâmico e outras limitações pela enorme quantidade de pixels.

O leaker destaca que essa informação foi “100% confirmada”, mas, infelizmente, não oferece mais detalhes sobre o que será aprimorado na câmera principal do Galaxy S22 Ultra. De qualquer forma, podemos especular algumas características.

Continua após a publicidade

Para relembrar, o Galaxy S21 Ultra tem algumas dificuldades para alternar entre a lente principal e as demais — é necessário desligá-la para depois acionar qualquer outro sensor. Além disso, o aparelho não permite utilizar a câmera de 108 MP no modo Pro. Com isso, podemos esperar que pelo menos essas características sejam melhoradas e utilizar a lente principal no modo avançado é algo que seria bastante útil para os entusiastas de fotografias.

Modelo chegará com tela menos curvada

Além de detalhar essa característica da câmera, o leaker também deu informações sobre a tela do smartphone. O Galaxy S22 Ultra — que deve ser posicionado ainda mais como um sucessor da linha Note — chegará com um display ligeiramente menos curvado do que o Galaxy Note 20 Ultra, modelo que está entre os últimos lançados na série. Apesar disso, o painel do smartphone deve ser bem parecido com o do Note 10 Plus.

Continua após a publicidade

Enquanto o Galaxy S22 Ultra ainda mantém essas similaridades com a linha Note — além do suporte à S Pen — os demais modelos da linha devem ser equipados com um painel plano, sem qualquer tipo de curvatura nas laterais.

A linha Galaxy S22 deve ser anunciada no começo do próximo ano, após a participação da sul-coreana na CES 2022, ocasião na qual deve ser anunciado o aguardado Galaxy S21 FE, que já está meses atrasado desde a sua previsão inicial de lançamento.

Fonte: 91Mobiles, WCCFTech