Linha Galaxy S22 tem mais renderizações divulgadas, com novo visual e dimensões

Linha Galaxy S22 tem mais renderizações divulgadas, com novo visual e dimensões

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 18 de Outubro de 2021 às 08h40
LetsGoDigital

A linha Galaxy S22 está no centro de vários rumores nas últimas semanas, especialmente por conta de um novo visual para o Galaxy S22 Ultra, e dimensões menores para os dois outros modelos da série, o Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus. Novas imagens divulgadas recentemente confirmam essas informações, por meio de renderizações 3D e projetos desenhados em CAD.

Imagens postadas pelo portal LetsGoDigital ilustram como deverá ser o smartphone mais caro da linha. Ao contrário de rumores anteriores, o S22 Ultra não deverá ter um módulo que une todas as câmeras traseiras, e portanto as lentes deverão ficar atreladas diretamente à tampa traseira. A mudança deve ser apenas estética, já que o posicionamento de todas as câmeras, sensores e flash permanece o mesmo do Galaxy S21 Ultra. As informações foram confirmadas pelo conhecido perfil @UniverseIce.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No painel frontal, o Galaxy S22 Ultra deverá ter display com aspecto bastante curvado nas laterais, característica que tinha sido amenizada em gerações anteriores do celular. A câmera de selfes permanecerá dentro de um furo centralizado na parte superior da tela, com alto-falante mais acima, na borda superior.

Uma das novidades mais importantes do S22 Ultra é a implementação de um compartimento dedicado para a caneta S Pen, em um esforço da Samsung para atrair os fãs da linha Note, que não é atualizada desde 2020. De acordo com o perfil @FrontTron no Twitter, a nova entrada ficará localizada na parte inferior do dispositivo, mais próxima ao canto esquerdo e perto do alto-falante inferior, entrada USB-C e microfone. 

A publicação do @FrontTron também confirmou as dimensões de todos os aparelhos da linha, com diferenças no tamanho dos três smartphones. O Galaxy S22 terá 145 x 70 x 7 mm (contra 151 x 71 x 7 mm do Galaxy S21), enquanto o S22 Plus ficará com 157 x 75 x 7 mm (contra 161 x 75 x 7 mm do Galaxy S21 Plus) e o S22 Ultra virá com 163 x 77 x 9 (contra 165 x 75 x 9 mm do Galaxy S21 Ultra).

Apesar de a mudança parecer sutil nos números, ela poderá representar modificações relevantes na ergonomia dos aparelhos, com uma pegada mais larga e proporção de tela entre 19,3:9 e 19,5:9 — para efeito de comparação, a linha S21 tem razão de 20:9. Na parte frontal, o S22 e S22 Plus deverão permanecer com bordas simétricas, mas é possível que elas sejam perceptivelmente mais finas. 

Com o novo tamanho de construção, algumas mudanças deverão acontecer no aspecto de bateria. O S22 terá sua capacidade reduzida de 4.000 mAh para 3.700 mAh, enquanto o S22 Plus passará de 4.800 mAh para 4.500 mAh — somente o S22 Ultra permancerá com o mesmo tanque de energia, de 5.000 mAh.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento da linha Galaxy S22, mas é possível que ela apareça em janeiro de 2022, cerca de um ano após a apresentação da série S21.

Fonte: Twitter (1,2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.