Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra com Exynos figura entre os melhores em teste de selfies

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2022 às 13h59

Link copiado!

Samsung
Samsung

Apesar de não ter atendido às expectativas dos engenheiros do DXOMARKnos testes das câmeras principais, o Samsung Galaxy S22 Ultra manteve o legado do antecessor ao ser eleito um dos melhores smartphones para captura de selfies de acordo com a avaliação do portal especializado. Com 101 pontos, o topo de linha premium da gigante sul-coreana figura no top 5, rivalizando com nomes de peso em se tratando da câmera frontal.

Amplo alcance dinâmico, mas altos níveis de ruído

O Galaxy S22 Ultra possui câmera frontal de 40 MP, uma das maiores resoluções disponíveis no mercado, e foi testado em sua versão com Exynos 2200, disponível apenas na Europa e alguns outros países. O dispositivo também utiliza algoritmos reformulados com apoio de Inteligência Artificial, combinação que parece ter entregado bons resultados.

Continua após a publicidade

Para os especialistas do DXOMARK, o flagship premium apresenta boa exposição e amplo alcance dinâmico em fotos e vídeos, balanço de branco preciso com cores agradáveis, além de foco automático rápido e reproduzível. Outros destaques incluem um efeito bokeh agradável, com estimativa precisa da profundidade, boas cores e tons de pele em gravações, e alto nível de detalhes em vídeos.

Já entre os pontos negativos encontrados, o aparelho conta com altos níveis de ruído, profundidade de campo limitada, instabilidades ocasionais do foco automático em gravações e presença de vibração ao se capturar vídeos durante caminhadas.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy S22 Ultra (Exynos): um dos melhores para selfies

Continua após a publicidade

De acordo com o DXOMARK, com 101 pontos, o Samsung Galaxy S22 Ultra com Exynos figura entre os smartphones com as melhores câmeras frontais do mercado, empatando com modelos como o ASUS ZenFone 7 Pro, que usa as câmeras traseiras para selfies, e estando próximo de outros aparelhos renomados como o Huawei P50 Pro e Google Pixel 6 Pro.

Apesar de alguns problemas, como alto nível de ruído e estabilização levemente instável, o modelo apresenta avanços em comparação ao S21 Ultra e consegue entregar fotos e vídeos de alta qualidade. Vale lembrar que o modelo vendido no Brasil é equipado com chip Snapdragon 8 Gen 1, que pode entregar performance de câmera diferente do modelo Exynos.

Samsung Galaxy S22 Ultra: ficha técnica

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, resolução Quad HD+ de 3080 x 1440 pixels, proporção 19,3:9, taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz (modo game), pico de brilho de 1.750 nits, HDR10+, Gorilla Glass Victus+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x) + 10 MP (Telefoto Periscópio, f/4.9, zoom óptico de 10x)
  • Câmera frontal: 40 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 163,3 x 77,9 x 8,9 mm
  • Peso: 229 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68, UWB, S Pen embutida
  • Cores: preto, branco, verde e vinho
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1
Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK