Publicidade

Galaxy S21 Ultra se destaca em teste de selfie, mas fica atrás do S20 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Abril de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A linha Galaxy S21 da Samsung não foi muito avaliada positivamente pelo site DXOMARK, referência em fotografia mobile, no departamento de câmeras traseiras, mas pelo menos a qualidade das selfies fez jus ao preço de mais de US$ 1.000 nos Estados Unidos e R$ 8 mil no Brasil. O principal topo de linha da marca sul-coreana estreou em sexto lugar no teste de câmera frontal, com destaque para os detalhes e o autofoco.

A análise considerou o foco automático como o maior ponto de melhoria em relação Galaxy S20 Ultra, destacando a rapidez e a precisão do foco no objeto principal. No entanto, a profundidade de campo ligeiramente estreita pode deixar selfies em grupo com rostos desfocados. O nível de exposição e o balanço de branco também receberam elogios, embora não seja o suficiente para brigar com outros modelos como o iPhone 12 Pro.

Continua após a publicidade

Os níveis de detalhes também foram um dos principais destaques, ficando entre os melhores smartphones já testados nesta categoria. Além disso, apesar de contar com apenas uma câmera frontal, o Modo Retrato oferece desempenho como de alguns concorrentes da mesma categoria, como os Huawei Mate 40 Pro e P40 Pro.

Em vídeos gravados em 4K a 30 quadros por segundo, o Galaxy S21 Ultra ficou abaixo dos principais topos de linha do mercado, igualando-se ao Google Pixel 4. No entanto, a qualidade geral foi elogiada, com detalhes bastante visíveis, embora o ruído também esteja presente. A estabilização de imagem teve desempenho aceitável, assim como o foco automático e o equilíbrio de branco.

Continua após a publicidade

No geral, o desempenho de selfie do Galaxy S21 Ultra tem capacidade para competir com os principais modelos do mercado, mas ele não é um avanço significativo em relação ao Galaxy S20 Ultra — inclusive, o smartphone lançado em 2020 é o atual quinto melhor no departamento, enquanto a nova geração estreou em sexto. Confira abaixo a lista dos dez melhores na categoria:

  1. Huawei Mate 40 Pro - 104 pontos
  2. Huawei P40 Pro - 103 pontos
  3. Asus Zenfone 7 Pro - 101 pontos
  4. Huawei nova 6 5G - 100 pontos
  5. Samsung Galaxy S20 Ultra (Exynos) - 100 pontos
  6. Samsung Galaxy S21 Ultra (Exynos) - 100 pontos
  7. Samsung Galaxy Note 20 (Exynos) - 100 pontos
  8. Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos) - 100 pontos
  9. Samsung Galaxy S10+ (Exynos) - 99 pontos
  10. iPhone 12 Pro Max - 98 pontos

Fonte: DXOMARK