Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 FE pode ter sido cancelado, mas linha deve retornar em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2022 às 10h41

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Há alguns meses, rumores de que a Samsung poderia encerrar a linha Galaxy FE circulam nos bastidores da indústria. Recentemente, o informante Yogesh Brar reforçou os boatos de que o Galaxy S22 FE não deve ser lançado em 2022, mas indicando um possível retorno em 2023.

Em uma publicação no Twitter, Brar cita que não há informações sobre o desenvolvimento ativo do Galaxy S22 FE e que, por isso, o modelo não deve ser lançado em 2022. Para uma comparação, os rumores sobre o Galaxy S21 FE começaram a surgir em junho de 2021 e, após vários atrasos e adiamentos, o telefone foi anunciado em janeiro de 2022.

O informante ainda diz que não sabe o motivo dos rumores de que o suposto celular poderia usar processador MediaTek Dimensity 9000. Ele também revelou para um seguidor que não ouviu comentários sobre uma possível nova versão do Galaxy S21 FE com o chipset da marca taiwanesa.

Continua após a publicidade

Alguns fatores podem justificar o cancelamento do Galaxy S22 FE. O principal seria a estreia tardia do Galaxy S21 FE, que chegou ao mercado apenas um mês antes da estreia dos dispositivos Galaxy S22.

A estreia de dois aparelhos da mesma série em um intervalo menor do que um ano poderia gerar um conflito “mercadológico”, prejudicando as vendas de ambos. Tal como, muitos clientes poderiam ficar insatisfeitos com a decisão da Samsung.

Com isso, em um cenário otimista, a sul-coreana deve ter optado por adiar o lançamento de um segundo modelo da linha Galaxy FE em 2022. Então, em vez de encerrar definitivamente a série Fan Edition, a marca pode ajustar o calendário e retomar os lançamentos em 2023.

Continua após a publicidade

Mais de 10 milhões de unidades vendidas

Substituindo os dispositivos Galaxy Lite, a série Galaxy FE conquistou muitos usuários por ser uma opção de dispositivo com hardware flagship e preço mais acessível. O Galaxy S20 FE, primeiro modelo da linha, foi lançado em outubro de 2020 e vendeu mais de 10 milhões de unidades.

Devido ao sucesso, a fabricante investiu no desenvolvimento do Galaxy S21 FE. Contudo, a trajetória do smartphone ficou marcada por inúmeros vazamentos antes do anúncio oficial, lançamento atrasado e vários problemas de desempenho.

Continua após a publicidade

Vale mencionar que a Samsung ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre o futuro dos aparelhos Galaxy FE. Então, continue acompanhando o Canaltech para receber mais atualizações sobre os “flagships econômicos" da marca sul-coreana.

Fonte: Twitter/Yogesh Brar, Phandroid