Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Galaxy S21 FE "econômico" é listado como celular 5G pelo Google

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 10h06

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Após a estreia do Galaxy S21 FE no início deste ano, rumores indicavam que a Samsung estaria preparando uma versão intermediária do celular somente com conexão 4G para o segundo semestre de 2022. Contudo, uma recente atualização do Google Play Console parece ter desmentido esse boato.

Anteriormente, as informações apontavam que uma nova versão Galaxy S21 FE com o número de série SM-G990B2 seria lançada com chipset Snapdragon 720G da Qualcomm. Revelado em 2020, o processador não oferece suporte para redes móveis 5G, limitando o acesso ao 4G.

No entanto, uma nova atualização do banco de dados do Google revela que o aparelho SM-G990B2 terá o título comercial de “Galaxy S21 FE 5G”. Dessa forma, a listagem parece encerrar os boatos de que a Samsung lançaria uma variante 4G do dispositivo.

Continua após a publicidade

O que esperar do novo Galaxy S21 FE?

Aparentemente, a nova edição do Galaxy S21 FE terá um novo processador para “baratear” o dispositivo e torná-lo mais acessível. Assim, é esperado que um chipset intermediário com modem 5G ocupe o lugar do premium Snapdragon 888 — ou do Samsung Exynos 2100 em outros mercados, como o Brasil.

No geral, o modelo deve manter a tela Dynamic AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O painel com design Infinity-O para o recorte da câmera frontal ainda pode contar com a proteção Corning Gorilla Glass Victus.

Continua após a publicidade

Para fotografia, o novo Galaxy S21 FE pode repetir a câmera tripla traseira com um sensor principal de 12 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), um ultrawide de 12 MP com campo de visão de 123º e uma unidade telefoto de 8 MP com OIS e zoom óptico de 3X. Então, a câmera frontal para selfies deve manter um sensor de 32 MP.

Ademais, o Galaxy S21 FE já lançado tem conexão 5G, Bluetooth 5.2, porta USB-C, sensor biométrico sob a tela e alto-falantes estéreo com Dolby Atmos. Por fim, o modelo usa uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Os primeiros rumores indicavam que a nova versão do Galaxy S21 FE seria lançada no fim de junho na Europa. Contudo, detalhes sobre o possível preço de estreia e disponibilidade ainda não foram vazados ou confirmados pela marca.

Fonte: MySmartPrice