Galaxy S22 FE pode ser mais poderoso que Galaxy S22 Ultra

Galaxy S22 FE pode ser mais poderoso que Galaxy S22 Ultra

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 21 de Março de 2022 às 09h30
Samsung

A Samsung está trabalhando em um novo smartphone Galaxy topo de linha com o poderoso processador Dimensity 9000 da MediaTek. A informação foi revelada pelo informante It's Fat em sua conta na rede social chinesa Weibo.

Segundo o vazamento, a Samsung pode levar o novo processador da MediaTek ao Galaxy S22 FE ou Galaxy A53 Pro.

Dimensity 9000 supera Snapdragon 8 Gen 1 em testes de desempenho (Imagem: Reprodução/MediaTek)

Como a empresa não apresentou versões "Pro" de seus celulares da linha Galaxy A desde o Galaxy A9 Pro lançado em 2016, a suspeita para lançamento do Galaxy A53 Pro acaba sendo duvidosa.

Assim, é provável que a gigante sul-coreana já esteja trabalhando no Galaxy S22 FE mesmo com o Galaxy S21 FE tendo sido lançado há poucos meses, mais precisamente no início de janeiro. Isso vai ao encontro do que foi comentado em entrevista ao Canaltech, onde a marca afirmou que não guardaria uma janela de lançamento fixa para a linha, apresentando um novo modelo sempre que julgar necessário.

Novo Galaxy S22 FE deve manter design do S22, mas com acabamento simples para reduzir custos (Imagem: Reprodução/Samsung)

É revelado ainda que o dispositivo Galaxy com chip Dimensity 9000 é esperado com bateria de 4.500 mAh, mesma capacidade do Galaxy S20 FE e Galaxy S21 FE, enquanto que celulares da família Galaxy A costumam adotar baterias de 5.000 mAh — mas lembrando que Galaxy A52, Galaxy A52 5G e Galaxy A52s chegaram com 4.500 mAh.

Na China, o aparelho custaria entre 3 mil e 4 mil yuans, ou algo entre R$ 2.300 e R$ 3.100 em conversão direta.

Sucessor do Galaxy S21 FE, lançado em janeiro, ainda não tem previsão de lançamento (Imagem: Reprodução/Samsung)

O processador Dimensity 9000 é um dos mais poderosos da atualidade e recebeu muita atenção por superar o desempenho do Snapdragon 8 Gen 1 (que equipa todo o trio Galaxy S22, incluindo o mais completo Galaxy S22 Ultra), consumindo menos energia e sendo 17% mais veloz que o chip da Qualcomm em alguns testes.

Detalhes relacionados ao smartphone Galaxy (seja ele S22 FE ou A53 Pro) com potente chip da MediaTek ainda devem surgir nos próximos meses, incluindo previsão de lançamento, design e mais.

Fonte: It's Fat (em chinês) via NotebookCheck

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.