Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 e Galaxy Tab S8 têm vídeos oficiais de hands-on vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2022 às 08h59

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Às vésperas do evento de anúncio, a linha Galaxy S22 e o inédito Galaxy Tab S8 Ultra tiveram os vídeos oficiais de hands-on vazados, mostrando mais do design e alguns dos recursos que a Samsung embarcou nas novidades. Ainda que não haja grandes surpresas, especialmente diante da enxurrada de vazamentos dos últimos meses, o material dá melhor noção das dimensões e das cores dos dispositivos.

Galaxy S22 e Tab S8 têm vídeos de hands-on vazados

Cortesia do leaker Demonix, os vídeos vazados fazem parte do material de divulgação oficial da linha Galaxy S22 e do Galaxy Tab S8 Ultra, uma prática comum da Samsung para exibir as principais novidades de seus lançamentos. O primeiro deles é focado nos smartphones, e começa exibindo o visual e as opções de cores do Galaxy S22 e Galaxy S22+.

Continua após a publicidade

Chama a atenção as tonalidades das cores, que parecem um pouco mais claras do que os materiais vazados anteriormente aparentavam, além do formato dos celulares, mais quadrado do que o esperado. Os painéis frontal e traseiro são planos, enquanto as laterais de metal ainda preservam as curvaturas tradicionais da família, mas parecem ser ligeiramente mais retas, sendo arredondadas o suficiente para passar conforto no uso.

Outro ponto interessante é que o modelo parece ser mais largo que a geração anterior, dando força aos rumores de que a família S22 deveria voltar a proporções de menor altura. O destaque do conteúdo, no entanto, é o Galaxy S22 Ultra, exibido em preto, branco e em vermelho Burgundy, a nova tonalidade que lembra o bronze adotado no Galaxy Note 20 Ultra.

Suas dimensões no material também sugerem um aumento considerável frente ao Galaxy S21 Ultra, mais uma vez dando forças ao rumor da mudança das proporções de tela. Essa não é a única semelhança entre o novo celular premium da marca e o último representante da linha Galaxy Note — o S22 Ultra tem design com linhas retas, S Pen embutida e o recurso para realizar anotações mesmo com a tela desligada, todos vindos diretamente do "antecessor".

Continua após a publicidade

O segundo vídeo é dedicado exclusivamente ao Galaxy Tab S8 Ultra, a maior novidade da gigante sul-coreana para a nova geração de tablets premium. Além das bordas extremamente finas e do polêmico notch, é possível notar o quão enorme o lançamento deve ser, rivalizando com alguns notebooks. O tamanho bastante avantajado do dispositivo fica especialmente claro ao ser colocado na capa teclado, exibindo dimensões equivalentes ao de um laptop tradicional.

Alguns dos truques de software da família Tab S7 e anteriores também estão presentes, incluindo o que parece ser uma integração entre um celular Galaxy e o tablet para pintura, modo de tela dividida mais encorpado com suporte a pelo menos 3 janelas, e a S Pen maior, para anotações, ajustes da interface e gestos para captura de fotos, entre outras novidades.

Aparelhos estreiam nesta quarta-feira (9)

Continua após a publicidade

A família Galaxy S22 promete trazer mudanças importantes para a principal linha de smartphones da Samsung, com foco no Galaxy S22 Ultra, que deve atuar como um sucessor para os extintos Galaxy Note. Os aparelhos chegam ao mercado equipados com Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200, a depender do mercado, com até 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento e baterias de até 5.000 mAh com recarga rápida de 45 W.

Além da S Pen no S22 Ultra, as câmeras dos novos flagships também devem ser um dos maiores destaques, oferecendo sensores de maior resolução nos modelos básicos e software atualizado para melhor performance em cenários bem iluminados, e ganhos significativos de desempenho em ambientes com baixa luz, o que a empresa parece estar chamando de "Nightography".

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Galaxy Tab S8 Ultra é a resposta da Samsung ao iPad Pro, investindo em uma solução poderosa para mesclar os conceitos de tablet e notebook. Ao que se sabe, além de tela Super AMOLED de 14,6 polegadas, o aparelho deve contar com Snapdragon 8 Gen 1, enorme bateria de 11.200 mAh, câmera frontal dupla com lente ultrawide, e os recursos adicionais da One UI dedicados aos tablets, como o modo DeX direto da tela do aparelho.

Não falta muito agora para que a Samsung oficialize seus novos dispositivos — a apresentação dos aparelhos está marcada para esta quarta-feira (9), às 11h40 no horário de Brasília.

Fonte: SamMobile