Publicidade

Galaxy S21 Ultra tem bug que parece consumir muita bateria no bolso do usuário

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2021 às 16h30

Link copiado!

Anh Nhat/Unsplash
Anh Nhat/Unsplash

O Galaxy S21 Ultra parece ter um bug que afeta o tempo de uso da bateria, segundo relatos em páginas de suporte e fóruns na internet. O problema afeta o modelo mais avançado da linha Galaxy S21 já há alguns meses, e até agora a Samsung sequer conseguiu reproduzi-lo para buscar a correção.

Segundo o site SamMobile, o problema está ligado à câmera do aparelho, que força uma ativação do dispositivo principalmente quando você caminha com o celular no bolso. Um usuário teria relatado consumo de impressionantes 21% da carga em sete horas, com apenas 15 minutos de tela.

A Samsung possivelmente não consegue detectar o problema porque o monitor de bateria nativo do Android não mostra nenhuma irregularidade no uso. O bug só foi identificado por quem instalou um app de monitoramento avançado da bateria.

Continua após a publicidade

Apesar de a gigante sul-coreana ter respondido a vários usuários que não parece haver nenhum problema com o uso de bateria de seus dispositivos, o número de relatos pela internet é grande o bastante para ligar um sinal de alerta.

O Galaxy S21 Ultra parece ser o único afetado pelo bug. Outro modelo que tem recurso parecido, o Galaxy Note 20 Ultra também abre a câmera sozinho durante o transporte, mas não parece afetar o tempo de uso como no topo de linha deste ano.

A Samsung já foi contatada e deve emitir um posicionamento oficial em breve. Esta matéria será atualizada se houver algum comunicado da empresa sobre o assunto.

Fonte: SamMobile