Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve antecipar lançamento da série Galaxy S21

Por| 16 de Outubro de 2020 às 15h20

Link copiado!

Samsung deve antecipar lançamento da série Galaxy S21
Samsung deve antecipar lançamento da série Galaxy S21

Rumores de que a Samsung poderia adiantar o lançamento da série Galaxy S21 para o final de 2020 ou logo no início de 2021 começaram a surgir nos últimos dias, depois de reportagens da imprensa sul-coreana apontarem que a produção em massa do aparelho já começou.

É normal que as marcas iniciem a fabricação de novos produtos algum tempo antes do anúncio, para ter tempo de preparar tudo, incluindo peças de marketing, distribuição suficiente para estoque nas lojas e por aí vai. A questão é que, segundo alguns relatos vindos da Coreia do Sul, a produção do Galaxy S21 (ou Galaxy S30) foi iniciada seis semanas mais cedo do que a do Galaxy S20. O modelo SM-G9910, inclusive, que seria uma das versões da nova série topo de linha da sul-coreana, já foi certificado no 3C, um dos órgãos chineses semelhantes à Anatel.

Agora, o site SamMobile reforça a possibilidade de anúncio da nova linha de flagships da Samsung para “o início de janeiro”. De acordo com a publicação, fontes ligadas à indústria confirmaram que a empresa deve reformular o cronograma de lançamentos das suas principais linhas a partir do ano que vem.

Continua após a publicidade

“Segundo nossas fontes, tirando quaisquer imprevistos, o lançamento no início de janeiro de 2021 já está decidido para a próxima série topo de linha. A data exata ainda é desconhecida, mas estamos trabalhando para descobrir. O lançamento em si deve ficar entre o final de janeiro e início de fevereiro”, regitra o veículo.

Ou seja, o anúncio seria no começo do ano e a chegada às lojas ficaria para o final do mês ou início de fevereiro, mais ou menos quando seria esperado o anúncio, considerando as gerações passadas.

O leaker vietnamita Chun publicou um tuíte sobre a possibilidade de anúncio mais cedo do Galaxy S21. Ele diz que "se tivermos vazamento do design antes da metade de novembro, pode esperar lançamento antecipado. Se o vazamento de design for depois da metade de novembro, não espere o lançamento tão cedo".

Continua após a publicidade

Por que mudar?

Os motivos para a Samsung antecipar sua nova linha de flagships ainda não está claro. Entre eles estaria a possibilidade de aproveitar a ausência da Huawei no mercado de topo de linha, ou mesmo ampliar o espaço de lançamento entre a linha principal e a "Fan Edition" do S21.

Outra razão seria um espaçamento maior entre o lançamento do Z Flip e o Z Fold, já que o segundo deve se tornar o verdadeiro modelo premium da Samsung nos próximos anos. Seja como for, caso a antecipação se confirme, a Samsung certamente será questionada sobre a mudança de cronograma e dará suas explicações no momento certo. Por ora, só há especulações.

E você, acha uma boa ideia a série Galaxy S ser lançada no início de janeiro? Conte nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: MTN, SamMobile