Publicidade

Galaxy S21 pode não incluir carregador e fones, segundo imprensa coreana

Por| 27 de Outubro de 2020 às 09h03

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A reação parece que será rápida. Poucos dias após a Apple deixar de incluir um carregador de bateria e fones de ouvido em seus celulares, a imprensa sul-coreana já divulga que a Samsung estuda fazer o mesmo. Segundo o jornal Chosun Ilbo, um dos maiores do país, mesmo que resolva manter o carregador, é quase certo que o fone será eliminado da embalagem.

O boato surge duas semanas após o anúncio de lançamento do iPhone 12, no qual a Apple divulgou que a remoção dos acessórios tinha uma motivação ambiental. No mesmo dia, um perfil regional da Samsung no Facebook fez piada com a decisão da rival, mencionando que o carregador é um item “básico”.

A não inclusão dos acessórios pode começar já no próximo trimestre, com o lançamento do novo topo de linha Galaxy S21. De acordo com o jornal, a Samsung deve avaliar a reação do mercado ao iPhone 12 antes de tomar uma decisão para seu principal lançamento do primeiro semestre de 2021.

Continua após a publicidade

Trabalhando na contabilidade

Além de reduzir o impacto ambiental das embalagens e a geração de lixo eletrônico, a medida ajuda a diminuir a emissão de gases poluentes na distribuição dos aparelhos. Talvez tão importante quanto isso, a decisão reduz custos para as empresas, que podem se beneficiar ainda com a venda dos acessórios — com margens de lucro mais generosas.

Atualmente, a Samsung inclui carregadores e fones básicos na embalagem de seus smartphones premium como a linha S20 e Note 20. Em alguns casos, porém, os carregadores não oferecem a potência máxima de alimentação suportada pelos aparelhos — o modelo S20 FE é compatível com recarga a 25 W, mas inclui um acessório de 15 W, por exemplo —, algo semelhante ao que a Apple praticava, com os iPhones básicos distribuídos com carregadores 5 W, apesar de compatíveis com potências quatro vezes maiores.

Continua após a publicidade

O Chosun Ilbo publicou que, apesar da exclusão do carregador ainda não ter sido definida, “é altamente provável” que os fones de ouvido não serão incluídos. A decisão não seria inédita, já que o celular topo de linha Galaxy Note 20 não é distribuído com o acessório de som nos EUA, que deve ser solicitado ao SAC da Samsung no país.

Fonte: Chosun Ilbo