Publicidade

Galaxy S21 FE com processador Exynos é confirmado e tem manual vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2021 às 09h10

Link copiado!

Jermaine Smit/LetsGoDigital
Jermaine Smit/LetsGoDigital

A Samsung está em fases finais de preparação para o lançamento do Galaxy S21 FE, aparelho com especificações de top de linha e preço mais acessível. Depois da versão com Snapdragon 888 já ter aparecido no Google Play Console, recentemente a variante com Exynos 2100 foi divulgada, com vários detalhes técnicos novos revelados.

O processador traz um núcleo Cortex-A78 com clock a 3 GHz, mais três Cortex-A78 a 2,8 GHz e quatro Cortex-A55 a 2,2 GHz. O Galaxy S21 FE ainda trará uma GPU Mali G78, 8 GB de RAM e Android 11 rodando a interface One UI 3. Além disso, a listagem do Google Play Console ainda indica que o dispositivo terá um display de resolução Full HD+ com 1080 x 2009 pixels — em relação ao seu antecessor é uma pequena diminuição no número de pixels na vertical, natural para um aparelho que passará de 6,5 para 6,4 polegadas.

Continua após a publicidade

Outras especificações vazadas anteriormente incluem um display Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. O conjunto de câmeras traseiras deverá ser triplo, com um sensor principal de 12 MP, em conjunto com uma câmera ultrawide de 12 MP e uma lente telefoto com zoom óptico 3x e sensor de 8 MP. Na frente, a câmera de 32 MP deverá ser abrigada por um furo centralizado na parte superior do display, e a bateria de 4.500 mAh terá suporte a carregamento rápido de 25 W.

Manual revela imagens novas do dispositivo

Continua após a publicidade

Um manual rápido do Galaxy S21 FE foi vazado nesta segunda-feira (13), com novas imagens e informações do aparelho. O guia foi produzido para usuários da operadora americana Verizon, e dá instruções de como conectar o dispositivo à rede telefônica.

Além de confirmar o design do Galaxy S21 FE, o conteúdo também informa que a entrada para cartão SIM será movida para a parte inferior do aparelho, o que indica algumas mudanças na estrutura interna do smartphone— o Galaxy S20 FE tem essa entrada na parte superior.

Ainda não é certo se o celular terá suporte para cartão micro SD: semanas atrás, rumores indicavam que o armazenamento externo seria dispensado no novo modelo — assim como aconteceu na linha Galaxy S21. Porém, uma nova informação do perfil @FrontTron no Twitter diz que funcionários internos da Samsung relataram a existência da entrada, como já acontece no modelo antecessor. O manual da Verizon não faz menção ao micro SD.

Continua após a publicidade

Ainda não existe uma data oficial de apresentação do Galaxy S21 FE, mas rumores indicam que o dispositivo começará a ser vendido nos Estados Unidos por volta do dia 29 de outubro. A listagem no Google Play Console e o aparecimento em vários outros órgãos de regulamentação indicam que o aparelho está próximo do lançamento oficial. Ainda não se sabe qual versão virá para o Brasil, mas é possível que as duas apareçam em momentos distintos, assim como ocorreu com o Galaxy S20 FE.

Fonte: MySmartPrice