Galaxy S21 FE com processador Exynos é confirmado e tem manual vazado

Galaxy S21 FE com processador Exynos é confirmado e tem manual vazado

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2021 às 09h10
Jermaine Smit/LetsGoDigital

A Samsung está em fases finais de preparação para o lançamento do Galaxy S21 FE, aparelho com especificações de top de linha e preço mais acessível. Depois da versão com Snapdragon 888 já ter aparecido no Google Play Console, recentemente a variante com Exynos 2100 foi divulgada, com vários detalhes técnicos novos revelados.

Listagem indica que o aparelho está próximo do lançamento (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

O processador traz um núcleo Cortex-A78 com clock a 3 GHz, mais três Cortex-A78 a 2,8 GHz e quatro Cortex-A55 a 2,2 GHz. O Galaxy S21 FE ainda trará uma GPU Mali G78, 8 GB de RAM e Android 11 rodando a interface One UI 3. Além disso, a listagem do Google Play Console ainda indica que o dispositivo terá um display de resolução Full HD+ com 1080 x 2009 pixels — em relação ao seu antecessor é uma pequena diminuição no número de pixels na vertical, natural para um aparelho que passará de 6,5 para 6,4 polegadas.

Imagem do Google Play Console confirma display com furo centralizado para câmera fontal (Imagem: MySmartPrice)

Outras especificações vazadas anteriormente incluem um display Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. O conjunto de câmeras traseiras deverá ser triplo, com um sensor principal de 12 MP, em conjunto com uma câmera ultrawide de 12 MP e uma lente telefoto com zoom óptico 3x e sensor de 8 MP. Na frente, a câmera de 32 MP deverá ser abrigada por um furo centralizado na parte superior do display, e a bateria de 4.500 mAh terá suporte a carregamento rápido de 25 W.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Manual revela imagens novas do dispositivo

Manual da Verizon revela entrada para cartão SIM na parte inferior (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Um manual rápido do Galaxy S21 FE foi vazado nesta segunda-feira (13), com novas imagens e informações do aparelho. O guia foi produzido para usuários da operadora americana Verizon, e dá instruções de como conectar o dispositivo à rede telefônica.

Além de confirmar o design do Galaxy S21 FE, o conteúdo também informa que a entrada para cartão SIM será movida para a parte inferior do aparelho, o que indica algumas mudanças na estrutura interna do smartphone— o Galaxy S20 FE tem essa entrada na parte superior.

Ainda não é certo se o celular terá suporte para cartão micro SD: semanas atrás, rumores indicavam que o armazenamento externo seria dispensado no novo modelo — assim como aconteceu na linha Galaxy S21. Porém, uma nova informação do perfil @FrontTron no Twitter diz que funcionários internos da Samsung relataram a existência da entrada, como já acontece no modelo antecessor. O manual da Verizon não faz menção ao micro SD.

Ainda não existe uma data oficial de apresentação do Galaxy S21 FE, mas rumores indicam que o dispositivo começará a ser vendido nos Estados Unidos por volta do dia 29 de outubro. A listagem no Google Play Console e o aparecimento em vários outros órgãos de regulamentação indicam que o aparelho está próximo do lançamento oficial. Ainda não se sabe qual versão virá para o Brasil, mas é possível que as duas apareçam em momentos distintos, assim como ocorreu com o Galaxy S20 FE.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.