Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 Ultra e Note 20 Ultra apresentam problemas na recarga sem fio

Por| 12 de Novembro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Jonas Leupe/Unsplash
Jonas Leupe/Unsplash

Donos de versões Ultra dos Galaxy topo de linha lançados em 2020 têm reclamado que a recarga sem fio está apresentando problemas. O problema afeta principalmente os modelos S20 Ultra e Note 20 Ultra, ambos topos de linha, e começou a se manifestar após uma atualização de sistema recente.

Segundo os relatos, modelos que funcionavam normalmente com a recarga sem fio passaram a apresentar interrupções após a atualização de setembro ou outubro. Em alguns casos, o carregador sequer é reconhecido pelo aparelho, já em outros o processo é iniciado em alta potência e depois alterna para a potência regular (mais lenta).

Os proprietários publicaram que mesmo acessórios que funcionavam com a recarga rápida passaram a apresentar o problema após a atualização do celular. Alguns testaram sem sucesso diferentes combinações de fontes de energia, enquanto outros afirmaram que o carregador funciona normalmente com outros modelos — pelo menos um usuário citou o modelo S20+, outro mencionou um S9.

Continua após a publicidade

Apesar da Samsung não ter se pronunciado sobre o problema, um usuário relata que o problema foi corrigido após instalar a atualização de novembro do aparelho. Por via das dúvidas, caso o celular apresente o problema, verifique se ele não está superaquecendo durante o processo. Caso esteja, prefira usar um carregador com fio.

Fonte: XDAForumsSamsung Community