Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 FE 5G é homologado pela Anatel e deve chegar em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2022 às 11h48

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Mesmo que já tenham passado dois anos em relação ao seu lançamento inicial, o Galaxy S20 FE ainda tem bastante relevância dentro da Samsung. Por isso, o dispositivo deverá ganhar uma versão 5G no Brasil, assim como já acontece em outros países — novas homologações na Anatel mostram que o modelo poderá chegar ao mercado em breve. Vale lembrar que a Samsung lançou recentemente o Galaxy S20 FE 2022 na Coreia do Sul, podendo fazer o mesmo no Brasil.

A documentação faz referência ao código SM-G781B/DS, já relacionado previamente com o aparelho. Além disso, o celular terá a mesma bateria EB-BG781ABY já vista no modelo conhecido com 4G, em que a capacidade é de 4.500 mAh, e há suporte para recargas de 25 W.

Continua após a publicidade

Não são divulgados detalhes mais específicos em relação a outras características técnicas, mas não são esperadas grandes alterações em comparação com o dispositivo já apresentado em 2020 — além, claro, da conexão 5G.

O celular veio inicialmente com o processador Exynos 990, e só depois ganhou uma versão com o Snapdragon 865 — a princípio, o dispositivo 5G virá com a mesma plataforma da Qualcomm. Porém, o aparelho ganha um modem Snapdragon X55 para permitir o suporte para o padrão mais atualizado de conectividade móvel.

O Galaxy S20 FE 5G já é oferecido nos Estados Unidos com 6 GB ou 8 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Ainda não está certo se todas estas configurações chegarão ao Brasil: é possível que a Samsung opte apenas pelas versões mais básicas, por exemplo.

Continua após a publicidade

No mais, o smartphone conta com uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels) e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o conjunto de câmeras do Galaxy S20 FE possui um sensor principal de 12 MP, ao lado de uma ultrawide de 12 MP e telefoto de 8 MP — na seção frontal, a lente para selfies fica dentro de um furo centralizado na tela, e atua junto a um sensor de 32 MP.

A construção do celular possui certificação IP68 contra água e poeira, enquanto a parte interna tem um sistema estéreo de alto-falantes. O aparelho conta com entrada USB-C e bandeja para cartão Micro SD ou segundo SIM, mas não tem porta 3,5 mm para fones de ouvido.

A homologação do produto não confirma que ele será efetivamente lançado no Brasil, mas é possível que o dispositivo apareça nos próximos dias. Seu preço poderá ser ligeiramente mais alto em comparação com o Galaxy S20 FE já vendido por aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Anatel