Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 12 ganha teaser que sugere mudança na nomenclatura

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2022 às 10h38

Link copiado!

Eric Mockaitis/Canaltech
Eric Mockaitis/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Depois de lançar a linha Redmi Note 11 e diversas variantes nos últimos meses, a Xiaomi já prepara os aparelhos da próxima geração. Uma imagem publicitária postada na rede social chinesa Weibo dá a entender que a linha poderá trazer uma nova nomenclatura, substituindo o número “12” por alguma outra identificação.

A informação coincide com uma declaração já dada pelo gerente geral da Redmi, Lu Weibing — o executivo afirmou que existe uma possibilidade de o nome do aparelho ser alterado.

Continua após a publicidade

Porém, a arte de divulgação mantém o suposto novo nome como um mistério, o que já começou a gerar diversos rumores em relação a este aspecto. O conhecido leaker Digital Chat Station afirmou que os novos dispositivos devem ser chamados de Redmi Note 11T — o que pode gerar alguma confusão, pois já existe um Redmi Note 11T apresentado em novembro do ano passado.

Por isso, ainda é preciso aguardar mais informações que confirmarão a nomenclatura oficial dos novos intermediários da Xiaomi. De qualquer forma, o leaker ainda revelou algumas possíveis especificações dos celulares nos aspectos de tela, bateria e desempenho, entre outros.

Redmi Note 12 poderá trazer alta performance

Continua após a publicidade

Assim como já aconteceu em modelos anteriores, a linha Redmi Note 12 deverá trazer plataformas da MediaTek para liderar o conjunto de desempenho. Lu Weibing já reforçou que a marca manterá a estratégia de apresentar duas novas gerações por ano, alternando modelos de alta performance (Performance King Kong) com aqueles que focam na experiência geral de usuário (Experience King Kong).

Além disso, espera-se que os celulares atualizados tenham uma performance dobrada em relação à linha Redmi Note 10 Pro, apresentada em março de 2021. Para efeito de comparação, o aparelho foi apresentado com o chipset MediaTek Dimensity 1100 no mercado chinês, e suas opções de configuração ficavam em 6 GB ou 8 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Digital Chat Station também afirmou que os dispositivos mais avançados deverão trazer telas com taxa de atualização de até 144 Hz, o que pode ser especialmente atrativo para os gamers — e reforça a possibilidade de a marca voltar esforços para um aparelho de maior desempenho.

Dois modelos já foram homologados no órgão regulamentador chinês MIIT, sob os códigos 22041216UC e 22041216C. Os celulares trazem baterias de 4.980 mAh e 4.300 mAh, respectivamente — outros detalhes dos dispositivos incluem tela de 6,6 polegadas, dimensões de 163,64 x 74,29 x 8,8 mm e sistema operacional Android 12 instalado de fábrica.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Redmi Note 12, mas o aparecimento em certificações e teasers indica que os dispositivos já devem estar em fases finais de desenvolvimento. Caso a Xiaomi mantenha um ciclo de aproximadamente seis meses entre cada geração, os celulares podem aparecer entre abril e maio.

Fonte: Xiaomiui, Weibo/Digital Chat Station