Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 Ultra deve realmente existir, indica nova certificação

Por| 04 de Junho de 2020 às 09h55

Link copiado!

Reprodução/YouTube (Concept Creator)
Reprodução/YouTube (Concept Creator)
Tudo sobre Samsung

Os vazamentos apontavam o contrário, mas, nesta semana, documentos oficiais reforçaram que a Samsung deve lançar o Galaxy Note 20 Ultra ao lado dos Note 20 e 20+. Um pedido de certificação no órgão regulador Bluetooth Special Interest Group (SIG) foi encontrado pelo site MySmartPrice, sugerindo a existência do modelo mais potente, assim como houve com o S20 Ultra, em fevereiro.

Entre uma série de informações registradas pela plataforma, há menção de um "Galaxy Note 20 Ultra". Curiosamente, o dispositivo é flagrado com o código de identificação SM-N986U, cujo número está associado ao Galaxy Note 20+ em rumores mais recentes. Após o vazamento dos documentos, porém, a página foi removida, o que deixa no ar a possibilidade de um possível equívoco ao referenciar este modelo como Note 20 Ultra e não como Note 20+.

Continua após a publicidade

Cancelado ou não?

Até então, tudo indicava que a Samsung não pretendia lançar uma versão Ultra da sua linha Note — até o CEO da Display Supply Chain Consultants, Ross Young, havia afirmado que não deveríamos esperar por ele. Ou seja, a documentação não só contradiz a fala do executivo, mas revela a presença da tecnologia Bluetooth 5.0 no dispositivo — e é tudo o que temos por enquanto.

Embora não haja nenhuma confirmação da Samsung, o que nos resta até o lançamento é especular. Recentemente, um protótipo identificado como SM-N986U (o mesmo listado na certificação acima) fez sua estreia na plataforma de testes Geekbench. Apesar de contar com o mesmo processador Snapdragon 865 5G do Galaxy S20 Ultra, por exemplo, os resultados indicam uma performance superior ao aparelho lançado no ínicio do ano.

Continua após a publicidade

Sendo assim, é possível presumir duas possibilidades: a Samsung pode abandonar a nomenclatura "Plus" e lançar duas versões da família — Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra — ou revelar, de fato, três modelos da linha, sendo a versão Ultra a mais poderosa.

Com todos os problemas e atrasos que as empresas vêm enfrentando por conta do novo coronavírus, a data de lançamento dos novos Galaxy Note 20 ainda é incerto, mas acontecerá provavelmente em algum momento do segundo semestre.

Review completo do Galaxy S20 Ultra:

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice